Depois de uma temporada de sucesso na cidade e em São Paulo, com a montagem de "A Tempestade", adaptação da obra de W. Shakespeare, os atores em formação desde o ano passado, passam para a segunda fase desse curso que privilegia a prática, além da teoria.
Para o ator e coordenador da Oficina de Atores, Níveo Diegues, uma das principais características do curso é seu caráter prático, voltado para o fazer teatral. “Acreditamos no trabalho em grupo e no aprender teatro fazendo”, conta.
O curso da Oficina de Atores pode ser feito em completo tem 18 meses e conta com três montagens de peças teatrais que têm, no mínimo, oito apresentações cada uma , além de mais 140 horas de estágio supervisionado . Com essa grade (aproximadamente 800 horas), o curso dá direito ao encaminhamento para o Exame de Capacitação (DRT) no SATED-SP .
Para quem busca o teatro por outras razões que não as profissionais, também pode ingressar no curso livre, e irá se beneficiar da mesma forma de todas as aulas. Ao todo são sete professores de diferentes áreas do "fazer teatral" (corporal , dança , vocal , canto , interpretação, comédia, improvisação, estilo , caracterização, teoria , técnica e produção teatral).
Para Níveo Diegues, os benefícios do teatro vão além da profissionalização. “ Temos alunos desde os 13 anos, com problemas de sociabilização, tímidos, que se descobriram outras pessoas no decorrer do curso. É muita satisfatória essa transformação” diz ele.
A Oficina de Atores abre suas portas a partir de 14 de março e oferece aulas aos sábados, das 13h às 16h. Para mais informações, basta entrar em contato na unidade santista que fica na Academia Renata Azevedo, à Av. Siqueira Campos, 626 - Embaré, no Canal 4. O telefone é: (13) 3288-1626. Outras informações em www.oficinadeatores.com.br.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.