Banda formada no ano de 2000, na Austrália, The Bamboos veio conquistando muitos ouvintes ao longo desse período, especialmente na Europa.
Mesmo tendo uma tendência natural para o jazz instrumental, o foco da banda é o som pop com forte influência da soul music norte-americana. E agora quem quiser conhecer um pouco do ótimo trabalho desse grupo, que é capitaneado por Lance Ferguson, pode conferir a coletânea "The Best Of The Tru Thoughts Years", lançada recentemente, com a produção gravada no selo Tru Thoughts.
O disco tem canções bem suingadas como "Turn It Up" (que lembra o balanço de Rufus Thomas nos anos 60), "King Of The Rodeo" (com o vocal suave de Megan Washington), "You Ain't No Good, Get in the Scene" e "I Don´t Wanna Stop".
Todas essas faixas podem ser ouvidas de forma contínua, sem cansar. Os vocais são impecáveis, assim como a base instrumental.
Há também bons momentos instrumentais, como em "Eel Oil" e na releitura de "Tighten Up", da banda Booker T & The MGs, lançada nos anos 60. Booker T., músico responsável por bases instrumentais antológicas na gravadora Stax, é outra influência marcante dos australianos.
The Bamboos é uma ótima opção para quem deseja fugir um pouco da receita do pop que anda bem batida nos últimos anos, focada em programas descartáveis como "American Idol" e "The Voice".
Trata-se de um trabalho sério, comprometido com o bom gosto e a raiz da soul music, ou como alguns gostam de se referir, ao Deep Funk ou Deep Soul.
"King Of The Rodeo"
"You Ain´t No Good"
"Turn It Up"
"I Don´t Wanna Stop"
Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.