terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

.: Banda Mato Seco se apresenta no Sesc Santo Amaro

A banda Mato Seco se formou em 2002, na cidade de São Caetano do Sul, do encontro de sete grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música. 

É hoje uma das grandes potências do reggae nacional, que vai arrebatando cada vez mais fãs e registrando grandes bilheterias por onde passa em todo o país, participando dos mais importantes eventos do cenário atual: "João Rock", "Forró da Lua Cheia", "Virada Cultural", "Bob Marley Day", "República do Reggae", entre muitos outros festivais.  

Com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, o Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do bem e da justiça. As músicas "Brilho Oculto", "Resistência", "Tudo Nos É Dado", "Caminho da Luz", e "Pedras Pesadas", por exemplo, são consideradas hinos do reggae brasileiro. A banda possui três CDs de estúdio lançados: "Mato Seco", "Seco Mas Não Morto", "Seco e Ainda Vivo".

Após duas demos (uma ao vivo e outra em estúdio), a banda lançou seu primeiro disco no início de 2006. Intitulado "Mato Seco", conta com 12 faixas de autoria própria, sendo sete delas reedições das já lançadas na demo de estreia da banda, em 2004. O disco conta ainda com uma decima terceira canção instrumental que se segue após a última faixa, com uma belíssima intervenção da oração atribuída à São Francisco de Assis, como música incidental. O disco foi produzido por Rodrigo Piccolo e Rodrigo Loli no Estúdio Tonelada, em São Paulo, local onde foram feitas todas as gravações em rolo de duas polegadas.

"Seco Mas Não Morto” é o segundo álbum da banda Mato Seco, lançado em 2009. O disco, produzido pela banda e Rodrigo Loli no Tonelada Estúdio em São Paulo traz 14 faixas, sendo 13 autorais e uma refinada reedição do ilustre poeta Chico Buarque. O trabalho de arte visual impecável desenvolvido por Tiago Morya, Daniel Pinheiro e Renan Alves deixa mais evidente ainda a clara evolução artística que acompanha a banda desde a sua criação no ano de 2002.

"Seco e Ainda Vivo" foi produzido pelo gênio jamaicano Errol "Flabba" Holt e possui participações de grandes nomes do reggae como Groundation em Gueto do Mundo, Max Romeo em Like a Lion e Osvaldinho do Acordeon em Farinha Pouca. Gravado no Oppí Espaço Criativo e no Estúdio Base (Sessões de Bateria) Salvador - BA, o álbum foi vencedor da categoria de melhor álbum de reggae do ano de 2013 pelo prêmio Dynamite de Música Independente. Confirmando ser a linha de frente do disco, a música Pedras Pesadas contou com videoclipe lançado pela MTV e também veiculado pela PlayTV e MixTV, no youtube ultrapassa a marca de 540 mil visualizações.  

Os três CDs podem ser ouvidos na íntegra no site da banda.
A banda vem apresentando destaque em diversas mídias, com apresentações nas TVs afiliadas das cidades por onde se apresenta. Aqui em São Paulo já esteve na TV Cultura e na Record News. Já há alguns anos possui forte destaque no programa "Encontro das Tribos" da radio 105 FM. 

Além disso, a banda tem muita força na internet, está presente em muitas rádios online e tem um registro no Estudio Showlivre, com mais de meio milhão de visualizações. O Facebook, utilizado pela banda como a principal ferramenta de divulgação dos passos desses "Homens do Mato", possui uma fanpage com aproximadamente 650 mil fãs. Grande destaque também para o canal do youtube da banda, que arquiva grandes projetos, ultrapassando um milhão de acessos.

Em maio de 2014 a banda promoveu o "Marley Experience", um tributo gravado e lançado mundialmente com acesso irrestrito pelo YOUTUBE, com 16 músicas de diversos períodos da vida de Marley, incluindo One Love, Natural Mystic, Revolution, e ainda a faixa especial "Redemption Song" escolhida pelos fãs em votação promovida no Facebook da banda.   Com intuito de reproduzir as canções com o máximo de fidelidade sonora, a banda contou com as participações especiais de André Silva (ZR) da banda Nazireu Rupestre nos teclados, Tales "Lion Farmer" da banda Leões de Israel na guitarra,  Talita Cabral e Srta Paola nos backing vocals.

O sucesso e a crítica foram tão positivos que o especial virou SHOW, iniciando a tour #Marley70anos. Com aproximadamente 02 horas de um mergulho por todas as fases do rei do reggae, São Paulo (SP), São Caetano (SP), Campinas (SP), Crato (CE), Porto Alegre (RS),  Florianópolis (SC)  já receberam esse super show.

Preocupados em fazer o bem, a banda participou de diversos eventos beneficentes para diferentes finalidades, colocando em prática muito daquilo que prega em suas canções, demonstrando que além da música, também tem responsabilidade social. Site: www.matoseco.com.br. Facebook: www.facebook.com/matosecoficial.

Videoclipe "Pedras Pesadas"

Videoclipe "Vida Real"

Serviço Sesc Santo Amaro
Teatro 1º Andar
26 e 27 de fevereiro
Sexta-feira: 21h / Sábado: 20h
Ingressos de R$ 9 a R$ 30
Rua Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.