“Pensei que fosse uma vista bonita”, conta o fotógrafo que aproveitou “o típico domingo ensolarado de São Vicente” para registrar a paisagem da baía do município no Mirante Oscar Niemeyer, na Ilha Porchat. Segundo ele, a fotografia dele chama a atenção porque se destaca na composição e contraste de cores do ambiente urbano com a natureza.
Fotografar se tornou um hobby na vida do funcionário, que ressalta ter participado pela primeira vez de um concurso de fotografia e não esperava receber a 1ª colocação. Ele ainda acredita que competições dessa categoria “incentivam a população a produzir uma foto, um olhar diferenciado”.
As fotografias "Entardecer na Cellula Mater" e "Píer de Aparecida", de L. Micossi Peres e Jorge Maciel, receberam o 2º e 3º lugar respectivamente. Escolhidas como menções honrosas, se destacaram "Entardecer no Gonzaguinha", de Francielle de O.R. Brandão; "Ponte Querida", de Leonardo R. de Carvalho; e "Miragem", de Kedma Oliver.
Além dos primeiros colocados, os participantes que também têm as fotografias expostas são Clarice Capusso Velloso, com "Marina em São Vicente"; Carolina Pierre Alonso, "Meu Esporte é Curtir o Mar"; Bruno Monin Cordeiro, "Solidão"; Lydia Maria Amaro Pereira, "Amor no Itararé"; Alaor Teixeira Júnior, "São Vicente Céu e Mar"; Edson Lopes Fernandes, "Anoitecer na Praia"; Durvalino S. Ferreira, "Fé"; e Rossidê Rodrigues Machado, "Evolução". O Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente pode ser visitado de segunda a sábado, das 13h às 17h, na rua Frei Gaspar, 280 - Centro.
A foto de Cláudio Yoshio Magario Júnior é, realmente, maravilhosa! |
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.