Em 30 e 31 de outubro, a partir das 20h, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), apresentam a Cantata encenada Carmina Burana. A peça, que integra o projeto “Ópera no Museu”, será encenada pela Cia. Minaz, de Ribeirão Preto, São Paulo.
Carmina Burana é a obra mais célebre do compositor alemão Carl Orff, inspirada numa coleção de cerca de 300 cantos escritos por clérigos e estudantes vagabundos dos séculos XII e XIII, que levavam uma vida dissoluta, fora das regras. Os poemas, em sua maioria em latim, incluem canções de amor, de taberna, sátiras, canções estudantis, mas todos constituem um canto ao amor e aos prazeres carnais.
Gratuito, os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. O público ainda pode optar por contribuir com a doação de livros, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”. As instituições estão localizadas à Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880, em Campos do Jordão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3662-6000.
Serviço:
Projeto “Ópera no Museu” - Carmina Burana
Data: sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de outubro
Local: Auditório Claudio Santoro
Endereço: avenida Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 - Campos do Jordão
Horário: 20 horas
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.