Em outubro de 2015
É surreal, é absurdo, mas aconteceu na sede da Polícia Federal, em Boa Vista, Roraima. Uma faxineira estava limpando a sala de um delegado quando se deparou com uma caixa de bombons sortidos. Não resistiu, e comeu um deles.
Mas foi flagrada pelas câmeras de segurança, o que levou o delegado que deu por falta de um dos bombons a abrir um inquérito por furto qualificado. Ela foi chamada na sala, admitiu que comeu o bombom, e se propôs a devolver um bombom igual e até dar outra caixa cheia, mas... com o inquérito aberto, perdeu o emprego.
Dizem que houve abuso de poder, e que ela poderia ter sido acusada, no máximo, por um desvio de conduta leve. Anexado ao inquérito, por ironia ou pelo patético da situação, está o papel do bombom.
Em tempo: "ainda bem" que "a Justiça é para todos", não é? Uma mulher que se apropria de um bombom para comer é punida, enquanto políticos que roubam milhões seguem ancorados pela impunidade. Os anunciantes de chocolates deveriam correr atrás dessa mulher e criar algum comercial em cima disso.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.