De acordo com o produtor cultural do evento, Wesley G. Carvalho, o resultado atingiu a expectativa, tanto que já se estuda a possibilidade de uma nova edição até o início do ano que vem. “Mesmo com o mau tempo o público santista compareceu. Temos a expectativa de voltar a Santos até meados de abril”, revela.
“De forma geral todos produtos se destacaram porque não são produtos que se encontra nas lojas. São produtos de criação própria pelos novos estilistas e designers. São artigos que não tem grande escala, isso que é bacana”, explica Wesley G. Carvalho.
Para o expositor santista, Diego Valiño, idealizador da marca Navy o que o motivou a entrar na edição foi a possibilidade de expor para um novo tipo de público. “O balanço da participação foi excelente. Consegui mostrar a marca para um público que eu não tinha contato. Fiz muitos contatos”, diz.
Já o sócio-proprietário da empresa familiar Art Yeto, Alexandre Perez segue a feira há oito edições. “Além do retorno financeiro esperado, a divulgação da marca também foi muito positiva”, pondera o expositor paulistano, que desenvolve produtos em madeira, como óculos e carteiras.
Estrutura
Para receber o público e apresentar tendências ligadas à cultura urbana, relacionadas principalmente às artes, música, moda e design, a organização preparou uma vasta programação cultural, com trabalhos exclusivos de artistas plásticos, músicos, dançarinos e coletivos. A edição marcou o retorno do evento a Santos, após sete anos longe do litoral e, em 2015, o Mercado Mundo Mix completou 21 anos de criação.
Os visitantes puderam encontrar diversos produtos que movimentam a economia criativa do país, com roupas (feminina, masculina, infantil e plus size), calçados, bijuterias, objetos de arte e decoração, acessórios para cabelo, cintos, bolsas, mochilas, carteiras e serviço de massagem em estandes ou fashion trucks.
O público também contou com a área Food Park Mundo Mix e com a Rádio MMM. Tendas de alimentação ofereceram tradicionais comidas de rua como sanduíches, petiscos, pasteis, acarajé, sorvetes artesanais, drinks, além de especialidades da culinária brasileira. E as boas compras, a diversão e o papo com os amigos foram embalados pelos DJ’s da Rádio MMM que garantiram música de ótima qualidade.
O Mercado Mundo Mix – edição Santos 2015 teve o apoio da Secretaria de Cultura de Santos, Fundo Social de Solidariedade de Santos, SUTACO (Superintendência de Trabalho Artesanal nas Comunidades) e Chilli Beans.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.