O ator Igor Rickli, a cantora Aline Wirley e o filho do casal, o bebê Antônio, foram eleitos como a Família Embaixadora SOS, representando a Aldeias Infantis SOS Brasil. O fato é inédito: é a primeira vez que uma família, e não apenas um indivíduo, representa a organização nos 134 países onde está presente.
"Defendemos que toda criança e adolescente tem o direito de viver em família. Por isso, é um privilégio poder contar com essa família engajada para nos ajudar a promover a causa", afirma Alberto Guimarães, Gestor Nacional Adjunto da Aldeias Infantis SOS Brasil.
Ator paranaense, Igor Rickli fez novelas como "Flor do Caribe" e "Alto Astral" e é bastante ativo no teatro. Foi no palco, atuando na peça "Hair", que ele conheceu a cantora e atriz paulista Aline Wirley. Juntos há quatro anos, os dois tiveram o primeiro filho, Antônio, no final de 2014.
Igor conheceu o trabalho da Aldeias Infantis SOS Brasil ao conversar com uma vizinha, no Rio de Janeiro. Decidiu, então, conhecer pessoalmente a atuação da organização e ficou positivamente surpreso com o que encontrou. "Vi que a Aldeias trabalha muito com o fortalecimento das famílias, e não apenas com as crianças. Admiro a seriedade desse trabalho. Incentivar e apoiar pai, mãe e toda a família, a longo prazo, é muito importante para garantir o desenvolvimento de qualquer criança".
Nos próximos meses, a família Rickli participará de atividades da organização em diversas cidades brasileiras. "É um prazer e uma honra ser Embaixadora da Aldeias Infantis SOS Brasil", disse Aline. "O artista precisa ter responsabilidade social, pois é um formador de opinião, sobretudo nos dias de hoje, em que estamos todos conectados e ouvindo as opiniões do outro", comenta Igor. "Temos responsabilidade pelo que mostramos, que fazemos, o que consumimos. E quando falamos de futuro, falamos de criança. Então, ser embaixador de uma causa que lida com o futuro desse país é algo que exige muito da nossa responsabilidade", complementa.
Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil
A Aldeias Infantis SOS Brasil é uma organização social sem fins lucrativos, que atua nos programas de acolhimento e fortalecimento familiar e comunitário, visando defender e garantir os direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou que estão prestes a perder os cuidados parentais. Criada em 1949 na Áustria, está presente hoje em 134 países. No Brasil atua desde 1967, com programas em 12 estados e no Distrito Federal. www.aldeiasinfantis.org.br
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.