Você conhece o "Au.Dote"? É o primeiro aplicativo de adoção exclusivo para cães. Com o funcionamento semelhante ao "Tinder", o app permite que os interessados possam escolher de forma fácil e divertida um cachorrinho para chamar de seu!
Para tentar contribuir com uma melhoria neste cenário que o Au.Dote se apresenta. Ao facilitar a comunicação entre a ONG e os interessados na adoção, esse processo será agilizado e mais cães de rua poderão conquistar um lar provisório nas ONGs e, posteriormente, um definitivo com um novo dono.
Criado pela startup DogLikers, o app já reúne cerca de mil cães cadastrados por ONGS a interessados em adoção, que podem filtrar a busca por localização, incluindo a funcionalidade “próximos a mim”, ONG, raça, porte, idade e sexo.
O aplicativo funciona de forma bem intuitiva: o usuário navega por diferentes perfis de cães de diversas ONGs, para visualizar mais detalhes sobre cada cãozinho, basta tocar na foto do perfil e ter acesso à idade, tamanho, histórico, vacinas e muito mais.
Se ficar interessado na adoção, a pessoa deve clicar no ícone de coração. Fazendo isso, um email mostrando interesse em adoção é enviado para a ONG responsável e o cãozinho vai para uma lista de favoritos do usuário, podendo ser sempre consultado. Apenas as organizações e instituições aprovadas podem oferecer os animais pela plataforma, isso garante a origem e os bons cuidados com os cães apresentados.
A ajuda é mais do que bem vinda. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que em 2014, mais de 20 milhões de cachorros viviam em situação de abandono no Brasil. Nas grandes cidades, para cada cinco habitantes há um cachorro.
Destes, 10% estão abandonados. Em São Paulo, por exemplo, o número de cães sem lar é de 2,5 milhões, de acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, em parceria com a prefeitura.
O aplicativo foi lançado há dois meses e é gratuito e disponível para iOS e Android. Com o "Au.Dote", só vai ficar sem companhia, quem realmente quiser.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.