Depois de passar seis meses em Moçambique, em 2010, a jornalista Amanda Rossi retornou ao país após três anos para conhecer as iniciativas brasileiras germinadas durante sua primeira visita. Na viagem para a cidade de Moatize, onde ocorria uma manifestação contra as reservas de carvão da Vale, ela teve algumas surpresas.
O avião que a levaria da capital Maputo para Moatize era da Embraer, a Igreja Universal de Reino de Deus estava presente na cidade e entre os manifestantes havia ex-funcionários da Odebrecht. “O Brasil estava por todos os lados”, escreve a autora em "Moçambique: O Brasil É Aqui", que chega às livrarias neste mês de agosto pela Editora Record. O livro será lançado em São Paulo, nesta terça, 11 de agosto, a partir das 19h, na Livraria Cultura, no piso térreo do Conjunto Nacional, à Av. Paulista, 2073, Bela Vista.
Sobre a autora
Amanda Rossi é jornalista. Formada pela USP, trabalha na TV Globo, onde foi produtora do "Jornal Nacional" e do núcleo de reportagens especiais sobre a crise da água. Antes, integrou o "Estadão Dados", núcleo de jornalismo de dados do jornal O Estado de S. Paulo.
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.