Dirigida pelo premiado diretor Luiz Felipe Petuxo, o espetáculo ganhou todos os prêmios nas categorias em que concorreu no II Festival de Teatro Cidade de São Paulo em 2010, no Teatro Bibi Ferreira: melhor espetáculo, direção, figurino, cenário, iluminação, produção, texto original, ator principal e ator coadjuvante.
Uma carroça, que se transforma em um palco itinerante, na qual o palhaço Caculé vive sob o comando de um patrão ranzinza e mandão. Certo dia, Caculé, recebe a visita de Marina, uma garota que sonha em ser artista, mas tem medo que sua escolha não seja aceita pelo pai.
O uso da imaginação está presente em todo decorrer da história. O palhaço Catité é um “amigo imaginário” de Caculé, e mostra acreditar que tudo é possível através da imaginação e, é por meio desta, que os sonhos tomam forma e se concretizam.
A peça Pequenos Palhaços aborda questões correlacionadas à família, a luta pelas realizações dos sonhos e às brincadeiras de criança que foram substituídas pela tecnologia. O espetáculo é uma obra divertida e emocionante, voltada para o público infanto-juvenil.
"Pequenos Palhaços"
O projeto nasceu em 2010 com o intuito de resgatar a tradição circense, trazendo a riqueza do circo para um lindo espetáculo destinado a toda a família. Desde sua estreia, o espetáculo acumula longa carreira de sucesso, reconhecida pelos prêmios conquistados no Festival de Teatro Cidade de São Paulo, em nove categorias (entre elas melhor espetáculo, direção e texto), e também pela audiência, comprovada por sua longevidade e participação do espetáculo em festivais de outros Estados.
Sinopse
Uma carroça, que se transforma num palco de circo itinerante, tem o palhaço Caculé vivendo sob o comando de um patrão ranzinza e mandão. Certo dia recebe a visita de Marina, uma garota que sonha em ser artista, mas tem medo que a sua escolha não seja aceita pelo pai.
Serviço
Espetáculo infantil "Pequenos Palhaços"
Direção: Luiz Felipe Petuxo
Elenco: Agatha Paulita, Daniel San Martin, Paulinho Rocco e Vitor Faria
Dramaturgia: Paulinho Rocco
Figurinos: Guilherme Fraga
Sonoplastia e Maquiagem: Sabrina Caldini
Contra-regra: Rafael Parra
Estreia: 5 de setembro
Quando: todos os Sábados e Domingos, as 20h – Exceto dias 19 e 20 de setembro, quando não haverá espetáculo.
Local: Espaço Experimental Dom Caixote (Avenida Pompeia, 1055 – Perdizes)
Gênero: Infantil
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Duração: 50 minutos
Capacidade: 42 lugares
Classificação: livre, indicado para todas as idades
Mais informações: (11) 2645-6937 e site www.ciadomcaixote.com.br
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.