segunda-feira, 6 de julho de 2015

.: Indicado ao Carnegie Medal em Literatura chega ao Brasil

“E se tudo o que você soubesse fosse mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma?”. "No Coração da Floresta", primeiro livro de Emily Murdoch, indicado a inúmeros prêmios, como a Carnegie Medal em literatura, é a nova aposta da Agir Now, novo selo do Grupo Ediouro voltado para o público YA (young adult, ou jovens adultos).

A obra, que teve os direitos vendidos para oito países e está disponível em eBook, é um thriller com um mistério empolgante e ao mesmo tempo lírico, que surpreende, emociona e faz pensar. “Um livro cheio de dor e esperança. Uma estreia surpreendente”, diz a crítica estrelada do Booklist.

No coração da floresta conta a história de Carey, uma jovem de 15 anos que foi levada ainda criança às escondidas pela mãe para uma reserva florestal no meio do Tennessee. Sua mãe, uma viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por semanas deixando a protagonista sozinha e responsável por sua sobrevivência e pela da irmã mais nova, Jenessa.

A história se desenrola em meio a mais um sumiço habitual da mãe e o aparecimento de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo totalmente novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Em meio às adaptações e novidades desse novo mundo, Carey precisa enfrentar a verdade por trás de seu passado e decidir se vale a pena revelar um segredo sombrio que, caso descoberto, pode colocar em risco a nova vida que surgiu para as duas irmãs.

Sobre a autora
Emily Murdoch mora no deserto do Arizona com o marido e seus cachorros, e trabalha administrando um santuário para cavalos e burros mal-tratados. À noite, ela escreve sob a luz de velas furiosamente, inspirada pelas ideias que teve durante o dia. "No Coração da Floresta" é seu primeiro livro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.