terça-feira, 2 de junho de 2015

.: A queda: Blatter e o lado sujo do futebol

O que vem depois da renúncia de Blatter?


Há um ano, os jornalistas Luiz Carlos Azenha, Leandro Cipoloni, Amaury Ribeiro Jr. e Tony Chastinet lançavam a obra investigativa O lado sujo do futebol. Esse livro, editado pela Editora Planeta, revelou os bastidores de um jogo que agora está no ar no mundo todo: a corrupção no futebol, envolvendo lideranças nacionais e internacionais.

Blatter, Ricardo Teixeira, Sandro Rosell, João Havelange  e muitos outros nomes que hoje estampam as manchetes de todos os veículos, ganham páginas de histórias que precisam ser investigadas.

Entenda os problemas de corrupção no futebol e onde o Brasil se encontra nesse bolo de falcatruas e negociatas feitas nos bastidores da cartolagem.

O Lado Sujo do Futebol é um convite para o leitor deixar a arquibancada e acompanhar de perto os negócios realizados nas tribunas. Uma obra polêmica e corajosa, repleta de informações e documentos, que vão mostrar ao leitor a face obscura do esporte mais popular do mundo.

A obra está recheada de traições, contratos suspeitos, amizades de interesses, cartel, subornos, enriquecimento ilícito, coações, jogo político e muita sujeira. No prefácio, o senador Romário define bem a importância do livro: “Agora, mais do que nunca, tenho certeza de que a CBF é mesmo o câncer do futebol!”.

O Lado Sujo do Futebol é o retrato definitivo do que é feito com a paixão do torcedor. Mostra como João Havelange e Ricardo Teixeira desenvolveram um esquema mafioso de fraudes e conchavos, beneficiando a si e seus amigos. Fifa e CBF se tornaram um grande balcão de negócios, no qual são firmados acordos bilionários, que envolvem direitos de transmissão e multinacionais de material esportivo. Um grande jogo de bolas marcadas, cujo palco principal são as Copas do Mundo.

OS AUTORES
Esse trabalho primoroso de apuração não aconteceu por acaso e não foi uma tarefa fácil. Somente profissionais experientes e com veia investigativa poderiam montar um quebra-cabeça tão intricado e repleto de labirintos. Os autores Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet são vencedores dos principais prêmios da categoria, entre eles o Esso.

Autor do best-seller A Privataria Tucana, Ribeiro Jr., de 50 anos, atuou na IstoÉ, O Globo, Correio Braziliense e Estado de Minas, sendo premiado em todos eles. 

Cipoloni, de 36 anos, também foi repórter em jornais impressos nos primeiros anos de carreira e, há 10 anos, está na TV Record, onde ocupa o cargo de Chefe de Redação.

Um dos grandes nomes do jornalismo da televisão, Azenha trabalhou na TV Manchete, no SBT e na Globo, antes de se transferir para o time de repórteres especiais da Record. Tem 56 anos e cobriu duas Copas do Mundo.

Completa o time Tony Chastinet, de 43 anos. Jornalista que tem passagens pelos principais jornais, rádios e emissoras de televisão de São Paulo, sempre na função de repórter investigativo.

SERVIÇO:
Livro: O Lado Sujo do Futebol
Autores: Amaury Ribeiro Jr., Leandro Cipoloni, Luiz Carlos Azenha e Tony Chastinet
Editora Planeta
Gênero: Não-Ficção
400 páginas
ISBN: 978-85-422-0333-2
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.