segunda-feira, 22 de junho de 2015

.: Maior patologista neuromuscular do Brasil completa trilogia de livros

Três livros sobre o amor, falando sobre formas diferentes de amar. Depois de exaltar seus sentimentos pela esposa Patrícia e de falar sobre sua paixão pela vida, Beny Schmidt, o maior patologista neuromuscular do Brasil, lança “Tolsty - Retratos de Amor Por Um Cão”. Nele, a paixão pelos animais ganha vida em cada uma das páginas.

Depois de quase dois anos do lançamento de “Vida em Fúria”, Schmidt termina a “Trilogia do Amor” da mesma forma como ela começou: homenageando este sentimento tão importante e cada vez mais “em extinção”.  “Termino a trilogia com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido enaltecer a imagem do amor e, ao mesmo tempo, alertar os leitores sobre preocupações que devemos ter com o futuro que estamos deixando para nossos filhos e netos”, comenta o médico.

Assim como as duas outras obras de trilogia, o livro tem 12 capítulos, todos eles com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Neles, Schmidt fala do amor desprendido e gratuito pelo seu cão Tolsty, enquanto contempla também, de uma forma mais ampla, a relação do homem com os animais e com a natureza. O lançamento do livro será dia 1º de julho, às 19h, na Casa das Rosas, .


Conheça as outras obras da trilogia:
“Patricia: Cartas e Versos para a Mulher Amada”. Por meio de poemas, pequenos contos, reflexões e observações sobre o dia a dia, Beny Schmidt presta uma homenagem especial à sua esposa, Patricia. No entanto, o alcance dos textos é muito mais amplo, funcionando como uma declaração de amor à humanidade e um forte alerta em relação ao modo como vivemos hoje.

 “Vida em Fúria”. Obra autobiográfica que fala de temas vivenciados por Beny Schmidt e contados de forma leve e cativante. Em cada um dos 12 capítulos, o autor exalta seu amor pela vida e pelos animais, sem deixar de fazer um importante alerta ao ser humano.

Sobre o autor
Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano). Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por introduzir no Brasil o teste do pezinho.

Serviço
Lançamento do livro Tolsty - Retratos de Amor Por Um Cão”
Data: 1º de julho de 2015, das 19h às 22h
Local: Casa das Rosas - Avenida Paulista, 37, São Paulo
Entrada gratuita.



3 comentários:

  1. 👍👍👍👍👍👍Gosto disso

    ResponderExcluir
  2. Cada momento uma novidade maravilhosa da sua vida. PARABÉNS, DR. BENNY

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigo Benny. Hoje só em assistir esta simples Live, vc me ajudou a tomar uma decisão que estava me torturando a dias. Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.