Depois de quase dois anos do lançamento de “Vida em Fúria”, Schmidt termina a “Trilogia do Amor” da mesma forma como ela começou: homenageando este sentimento tão importante e cada vez mais “em extinção”. “Termino a trilogia com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido enaltecer a imagem do amor e, ao mesmo tempo, alertar os leitores sobre preocupações que devemos ter com o futuro que estamos deixando para nossos filhos e netos”, comenta o médico.
Assim como as duas outras obras de trilogia, o livro tem 12 capítulos, todos eles com a mesma estrutura: um poema, um arrazoado e uma personagem. Neles, Schmidt fala do amor desprendido e gratuito pelo seu cão Tolsty, enquanto contempla também, de uma forma mais ampla, a relação do homem com os animais e com a natureza. O lançamento do livro será dia 1º de julho, às 19h, na Casa das Rosas, .
Conheça as outras obras da trilogia:
“Patricia: Cartas e Versos para a Mulher Amada”. Por meio de poemas, pequenos contos, reflexões e observações sobre o dia a dia, Beny Schmidt presta uma homenagem especial à sua esposa, Patricia. No entanto, o alcance dos textos é muito mais amplo, funcionando como uma declaração de amor à humanidade e um forte alerta em relação ao modo como vivemos hoje.
“Vida em Fúria”. Obra autobiográfica que fala de temas vivenciados por Beny Schmidt e contados de forma leve e cativante. Em cada um dos 12 capítulos, o autor exalta seu amor pela vida e pelos animais, sem deixar de fazer um importante alerta ao ser humano.
Sobre o autor
Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.
Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano). Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por introduzir no Brasil o teste do pezinho.
Serviço
Lançamento do livro Tolsty - Retratos de Amor Por Um Cão”
Data: 1º de julho de 2015, das 19h às 22h
Local: Casa das Rosas - Avenida Paulista, 37, São Paulo
Entrada gratuita.
👍👍👍👍👍👍Gosto disso
ResponderExcluirCada momento uma novidade maravilhosa da sua vida. PARABÉNS, DR. BENNY
ResponderExcluirBoa tarde amigo Benny. Hoje só em assistir esta simples Live, vc me ajudou a tomar uma decisão que estava me torturando a dias. Obrigado
ResponderExcluir