A abertura será nesta quinta-feira, dia 18, às 19h, e as obras poderão ser apreciadas até dia 4 de julho.
As esculturas da Mostra são inspiradas nas formas de vida estranhas, libertárias e revolucionárias do fundo do mar. São formas orgânicas que fazem uma relação direta a seres marinhos, como corais e esponjas. “Meu fascínio é mais plástico que biológico, reproduzir essas formas é como contar um sonho”, explica.
Com formação em técnicas de cerâmica, papel artesanal e escultura, ela agrega a experiência de 55 exposições coletivas, em Nova Iorque e Buenos Aires, e em várias cidades brasileiras de São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná. Vivendo e trabalhando em São Paulo, resolveu expor individualmente pela primeira vez em Santos.
Os motivos desta escolha são pessoais, mas explicam a obra da artista.“Nascemos e crescemos influenciados pelo resto da vida pelas referências e amores dos lugares onde vivemos os primeiros tempos. Assim, o mar, apesar de estar distante, faz parte de mim como um dedo da minha mão. Aprendi a perceber seu infinito, seus humores, e principalmente a vastidão de seus mistérios”, finaliza.
Serviço
Mostra individual de Iná Uehara, no Espaço Vip da Galeria de Arte Braz Cubas
Abertura: quinta-feira, 18 de junho, às 19h
Visitação: de 19 de junho a 4 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, das 13h às 18h.
Local: no segundo piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Endereço: av. Pinheiro Machado, 48 - Vila Mathias.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.