quinta-feira, 11 de junho de 2015

.: A complicada arte de colecionar bonecas de até 30 centímetros

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em junho de 2015*


Você já não é menininha há um bom tempo, mas... por ser colecionadora, fatalmente passa a ser vista como infantil. Ok! Ainda não tomou coragem em iniciar ou expor aos outros que coleciona bonecas? Caso pretenda revelar este seu outro lado a dica é a de levar tudo na esportiva. Aprenda a ignorar toda e qualquer "brincadeira" desagradável. Como? Use bem os pulmões para inspirar e expirar a cada comentário ambíguo que, certamente, receberá.


E, acredite, há amolação até de alguns membros do próprio grupo de colecionadores. Sim! Este é vasto e bastante diversificado. E como tudo na vida, não é perfeito!

Um aviso que nunca deve ser esquecido: aborrecimentos, por mais que se faça das tripas coração... são inevitáveis. Desgaste até com a própria fabricante Mattel do Brasil -ou somente distribuidora oficial aqui no nosso país- é outra certeza. Afinal, nem toda reclamação é "considerada".


Infelizmente, colecionar boneca Barbie e similares causa muita confusão entre aqueles que somente admiram. Há quem queira igualar todo e qualquer exemplar como Barbie e ponto final. Logo, aquela boneca que está a venda no mercado do bairro é exatamente a mesma que os colecionadores tanto desejam. Ledo engano!
Uma Barbie antiga, com a marca da famosa Estrela S.A., não vale milhões assim. Ok! Há colecionadores que super valorizam os seus "bens". Fato! Contudo, é preciso considerar muito mais do que um timbre nas costas, como por exemplo, a conservação do objeto e se há acessórios originais... entre outros.

E assim... a arte de colecionar ganha muitas complicações, mas... confesso desde já que é extremamente prazerosa. E você... quer colecionar bonecas de até 30 centímetros?

* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.