Para celebrar 40 anos de carreira e 60 de vida, Roger Henri resolveu mostrar ao público um novo lado de seu trabalho, como instrumentista e arranjador, e estreia seu primeiro show solo, "Segundas com Beatles", no dia 25 de maio, às 21h, no Teatro dos 4 (Shopping da Gávea), com direção de Ulysses Cruz e apresentação de Cissa Guimarães.
O repertório, como sugere o título, é totalmente dedicado à obra da mais importante banda de rock da história. Roger tocará guitarra e piano e escreveu novos arranjos para todas as canções, repaginadas em versões que unem rock, jazz e música clássica.
Ele estará acompanhado por Wagner Rodrigues e Priscila Rato (violino), Samuel Passos (viola), Paulo Santoro (violoncelo), Claudio Alves (contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano), PH Castanheira (baixo), Heitor Lima (bateria), Vidor Santiago (sax/flauta), Altair Martins (trompete), Roberto Marques (trombone), além de um coro: Ciro Fernandes, Daniel Brito, Andressa Inácio e Mariana de Lima. “Busquei um repertório que conheço desde a adolescência, agregando os conhecimentos que adquiri nesses anos de experiência como arranjador, o que para mim é como revisitar o passado, tocando as músicas que mais gosto e me emocionam, dando uma nova roupagem, com orquestração”, explica Roger.
O roteiro inclui alguns dos principais clássicos da carreira dos quatro rapazes de Liverpool, como "A Hard Day´s Night", "Yesterday", "The Fool On The Hill", "Eleanor Rigby", "Here, There And Everywhere" e "Across The Universe", entre tantos outros. Roger conta que se apaixonou pelos Beatles logo na primeira audição. “Na época em que eles apareceram, já estudava música (acordeão, piano e violão, passando para a guitarra quando os ouvi pela primeira vez). Eu já tinha a curiosidade pelas harmonias e arranjos deles, que eram muito diferentes de outras bandas, com vocais, solos e uma variedade de ritmos que as outras não tinham”, exalta.
A razão principal para a criação deste espetáculo celebrando Beatles é homenagear o filho Felipe, que inspirou ainda o retorno de Roger Henri à guitarra, instrumento do qual estava afastado há cerca de 20 anos: “Perdi o Felipe, e ele era um grande fã da banda, talvez por minha influência. Estou fazendo esse show em sua homenagem. Ele também vivia me pedindo para voltar a tocar guitarra e sempre falava: pai, onde está aquela sua alegria de tocar?”. Este show é para ele”, conclui.
Além de assinar as trilhas de algumas das mais importantes obras da TV Globo, Roger Henri também é o autor do arranjo de piano e voz do Hino Nacional, gravado por Fafá de Belém e que se tornou um marco na campanha das Diretas. Ele escreveu ainda um novo arranjo para o "Tema da Vitória", especialmente para a transmissão do enterro de Ayrton Senna. Também contabiliza em seu currículo passagens pelas principais gravadoras (Som Livre, Universal, RGE, e outras), assim como participações em Festivais da Canção. Assinou ainda a direção musical de shows na Sala Funarte e lançou um CD instrumental com suas composições e orquestrações para a novela "Lado a Lado", da TV Globo.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.