O grupo aposta em Recomeçar como música de trabalho, tendo lançado o clipe oficial ao final de abril. Com dez sons inéditos, dessa vez o disco foi masterizado em Los Angeles (EUA), pela Sage Audio, e produzido, gravado e mixado por Diego Jesus, um dos sócios do estúdio Noise Factory, de São Bernardo do Campo.
Os primeiros discos são Pavio, de 2006, e Menos Colorido Mais Pegada, de 2011, que foi masterizado por ninguém menos que Tom Baker (Deftones, Sevendust, Disturbed, P.O.D, BB King, entre outros grandes ícones da música mundial).
Inovação
De olho na mudança do cenário tecnológico, a banda definiu não investir na confecção de CDs, optando por disponibilizar o material em pen drives, que irão contar com o álbum completo, letras das músicas, fotos, vídeo e histórico da Defakto de Fato. “Acreditamos que o CD está cada vez mais em desuso. Os carros, por exemplo, já não possuem dispositivos para isso e as pessoas têm aderido muito às plataformas digitais e online”, argumenta Digo Fagundes, guitarrista.
A partir do próximo domingo, 31 de maio, a banda disponibilizará os novos sons em diversas plataformas para streaming e venda – iTunes, Google Play, Spotify, Deezer, entre outras –, além de abrir o canal de e-commerce no próprio website (www.defakto.com.br).
O single recomeçar pode ser conferido aqui:
https://soundcloud.com/trivia-comunica-o-1/recomecar-defakto-de-fato
Sobre a Defakto de Fato
A formação entrosada e potente conta com Jerê, vocalista, Digo e Gracie, guitarristas, Kb$$a, na bateria, e Alemão, no baixo. A banda traz na bagagem a experiência de quem já ganhou importantes festivais – a exemplo do Manifesto Rock Bar e do Café Aurora –, além de se destacar no Unifest – Campinas, Fun Music (Bradesco), entre outros grandes eventos. Os músicos também se orgulham de já terem dividido palco com bandas renomadas, como CPM 22, Raimundos, Rumbora, O Surto, Vespas Mandarinas, Brothers of Brazil, Kiara Rocks, República, Tihuana e muitas outras.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.