sexta-feira, 1 de maio de 2015

.: Choro de Bolso: Uma parceria santista

Por Luiz Gomes Otero


Uma parceria musical genuinamente santista. O duo Choro de Bolso, formado por Marcos Canduta (violão) e Débora Gozzolli (flauta), uniu forças com um amigo de longa data e também conhecido do público de Santos: Julinho Bittencourt, fundador do trio Jornal do Brasil, que tanto marcou as noites do Bar do Torto no Canal 4.

A união resultou na gravação do disco "Os Choros, Sambas e Canções que a gente mesmo faz", recheado de belas composições próprias. A história do disco, segundo Canduta, começou nas apresentações do Choro de Bolso. Empolgado com as composições instrumentais do duo, Julinho se ofereceu para colocar letras nas canções.

Não há uma faixa que você possa não gostar. Ouvir o disco é como curtir a nossa autêntica música popular, aquela que se fazia com o sentimento a flor da pele, com o coração. A letras de Julinho seguem os passos dos mestres da nossa MPB. A minha faixa preferida é a que abre o disco, Outras Noites, cuja introdução segue o pique de Noites Cariocas, sem soar imitação. Apenas uma referência natural de quem entrou de cabeça no mundo do choro e da canção brasileira.

Há canções com tom brejeiro e de partido alto, como a divertida Sai Prá Lá Patroa, com refrão fácil e envolvente. E há momentos de puro lirismo, como Escadaria, onde Babi  Mendes divide o vocal com Julinho. Ou ainda a bela Recordação, quase uma seresta a moda antiga, daquelas que se cantava para a amada na janela da casa.

É preciso destacar também o violão de Canduta, impecável em todas as faixas e arranjos da produção. O cara é realmente uma fera das seis cordas, apesar de se colocar humildemente sempre como um eterno aprendiz na música.
Só nos resta parabenizar Julinho Bittencourt e o duo Choro de Bolso pelo belo presente dado. E que a parceria continue produzindo novos choros, sambas e canções, como só eles sabem fazer.

Outras Noites


Recordação


Sai Prá Lá Patroa


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.