Ação busca estimular o público a pensar e oferece orientações sobre medidas e atitudes que evitam o desperdício e protegem os recursos hídricos por meio de vídeos compartilhados em suas páginas no Facebook com a #SOSH2O
Entre as atrações do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, para a Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), está a ação cultural "Sem Água Não Dá".
Para participar, o público deverá produzir um vídeo de no máximo um minuto com dicas sobre o consumo sustentável de água e postar em sua página do Facebook com a hashtag #SOSH2O, até o dia 22 de maio (sexta-feira). Todos os conteúdos serão compartilhados pela Fanpage do Museu e Auditório, após passarem por avaliação de conteúdo de acordo com os princípios éticos das instituições e dos quesitos de viabilidade da ideia e veracidade das informações. Os trabalhos também vão ser apresentados em 24 de maio, em um telão nas instituições.
A programação da 13ª Semana de Museu - Museus para uma Sociedade Sustentável terá ainda várias atividades, de 18 a 24 de maio. Serão oferecidas oficinas de produção de horta em vaso e de composteira doméstica, de utilização de materiais recicláveis para a produção de materiais educativos, passeio na reserva natural que circunda o Museu, debate sobre a utilização da água e espetáculo musical. No dia 23/5 (sábado), no projeto "Sementes do Bem", serão plantadas mais de 200 mudas nativas no entorno dos equipamentos culturais.
A agenda completa pode ser conferida no site www.museufelicialeirner.org.br, assim como o regulamento para participação na ação. O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados à Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 - Alto da Boa Vista – Campos do Jordão (SP). O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 9h às 18h, e a entrada é gratuita, assim como o estacionamento.
quinta-feira, 30 de abril de 2015
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.