A opção passa a fazer parte da grade de oficinas oferecidas à população por ser cidade irmã de Naha e pela cultura japonesa despertar muito interesse em nossos jovens.
As classes serão ministradas pela jovem japonesa Yuki Ideguchi e pela arte-educadora vicentina Nayene Carmo. "Por causa dos meus pais, sempre apreciei a culinária e cultura japonesa. Em 2003, participei de um estágio em Naha e voltei de lá entendendo esta língua do coração. Lá, a mãe e a tia de Yuki foram minhas intérpretes", explica Nayene. Ano passado, ao se reencontrar com a adolescente, decidiu acolhê-la durante seu intercâmbio no Brasil.
"Vamos ensinar conversação básica em japonês e os diferentes alfabetos, o hiragana, o katakana e o kanji. O método será bem lúdico, utilizando origami e variados materiais para melhor fixação do idioma", comenta a pianista vicentina. "Esperamos com isso aproximar mais ainda o povo vicentino e os habitantes de Naha, em Okinawa".
InscriçõesPara participar, os interessados devem ser maiores de 14 anos e comparecer das 9 às 17h, de segunda a sábado nas Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã) com cópias do RG e do comprovante de residência. Menores de idade necessitam também de cópia de documento do pai ou responsável que deverá assinar uma autorização de participação.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.