segunda-feira, 6 de abril de 2015

.: Roda Viva entrevista presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

José Renato Nalini repercute emenda constitucional que propõe a redução da maioridade penal para 16 anos e fala, entre outros assuntos, sobre o acúmulo de processos no judiciário


O Roda Viva da próxima segunda-feira, dia 6 de abril recebe José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo. Acúmulo de processos no judiciário, digitalização de arquivos nos tribunais e a emenda constitucional que propõe a redução da maioridade penal para 16 anos são alguns dos assuntos da entrevista. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Natural de Jundiaí (SP), Nalini ingressou na magistratura em 1976. Promovido ao Tribunal de Alçada Criminal em 1993, passou a ser desembargador do TJ em 2004. Foi Corregedor-Geral da Justiça no biênio 2012-2013. É autor dos livros Ética Geral e Profissional, Ética Ambiental e organizador de Magistratura e Ética. Entre 2007 e 2010, presidiu a Academia Paulista de Letras. A última vez em que esteve no centro da mídia foi quando suspendeu a liminar que impedia a Prefeitura de São Paulo de dar sequência à construção das ciclovias na cidade. De acordo com o magistrado, a falta de estudo de impacto viário não é o bastante para suspender as obras.

Participam da bancada de entrevistadores Frederico Vasconcelos (repórter especial do jornal Folha de S.Paulo e editor do blog Interesse Público), Laura Diniz (editora do site Jota.info), Luciana Gross Cunha (professora da Escola de Direito da FGV-SP), Gaudêncio Torquato (jornalista e professor da USP) e Rosana Schwartz (professora de sociologia do Mackenzie). O Roda Viva ainda conta com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.