sábado, 11 de abril de 2015

.: Paixão de Cristo será recontada no fim de semana

Espetáculo será no Parque Cultural com entrada gratuita



Do nascimento ao batismo. Da Santa Ceia ao julgamento de Pilatos. E, ao final, a crucificação. A bimilenar história da Paixão de Cristo é a narrativa interpretada por mais de 80 atores vicentinos em A Rua da Amargura. Com apoio da Secretaria da Cultura (Secult), o teatro de rua fará temporada gratuita neste domingo, dia 12, e no dia 19 de abril, às 20 horas, no Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/n - Centro).

"O espetáculo buscou conciliar o universo circense ao enredo bíblico. Os antigos circos sempre realizaram encenações sobre a Paixão de Cristo e, assim, inserimos a linguagem da Commedia Dell’arte. Cada personagem possui um perfil, uma máscara, um modo de andar", comenta o diretor Rodrigo Caesar.

Ainda, fitas acompanham os figurinos e um pano colore o cenário da peça. "Além deles, a união da música, a criação corporal, a interpretação, os trajes... Tudo gera muita emoção, é esta mistura que dá vida a cena", complementa Rodrigo. Junto a ele, os assistentes Lucas Magalhães e Anderson Avelino dirigem elencos formados pelas companhias Héterus de Teatro, Os Indesejáveis do Telhado, Tartuffo’s Cênicos, em ensaios e produção realizados por meses no Parque Cultural Vila de São Vicente.

Rua da Amargura – A Paixão de Jesus Cristo: Espetáculo de rua que conta a história do menino Deus durante sua paixão. O espetáculo acontece na cidade de São Vicente desde 2007 e agora busca mais uma temporada de apresentações durante a semana santa do ano de 2015. O projeto contará com a participação da comunidade em geral (mais de 100 atores), principalmente pessoas com mais de 60 anos e PNE (Pessoas com Necessidades Especiais), incluindo essas ao universo de criação artística e, logo, ao processo de consolidação cultural, assim como a participação da comunidade no tocante à produção cenográfica, indumentária e cênica. 

O espetáculo conta com um coro, que cantará músicas do cancioneiro popular, levando emoção aos espectadores. Os atores, por sua vez, trarão um pouco da Commedia Dell’arte para contar a História do menino Deus.
O espetáculo levará emoção com o universo lúdico do Circo, com muita cor, vida, e harmonia.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.