terça-feira, 21 de abril de 2015

.: O filme favorito de... Mary Ellen Miranda, jornalista e colecionadora

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2015


Como não amar "Grease - Nos Tempos da Brilhantina"? É o que penso e muito. Talvez por ter assistido com a minha vozinha Aurora, quando ainda era criança ou por, simplesmente, amar música... fui fisgada por este musical que é um tremendo clássico. 

A beleza de John Travolta, neste filme é de encher os olhos... e o encanto de Olivia Newton-John completam a perfeição de uma narrativa que se passa no meio escolar. Como não iria me identificar com isto? Muitas meninas sempre acreditam que irão encontrar o amor de suas vidas neste ambiente. O amor da minha vida eu encontrei, mas... nos estudos universitários. Confesso que a cada ano que passa eu só tenho a total certeza de que "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" não envelhece, embora seja de 1978, ano em que nem eu mesma sonhava em nascer.

CENA FAVORITA: Todas as canções interpretadas no longa são belíssimas, mas não há como passar impune por "
Hopelessly Devoted to You" e a tocante interpretação de Olivia Newton-John que é coroada numa reles piscina de plástico tamanho infantil, diante da "aparição" de Danny Zuko (John Travolta).


ENREDO: Musical inspirado no livro de Bronte Woodard, tendo a Califórnia como cenário, retrata o comportamento dos jovens da época em que é ambientado, final da década de 50 e começo da década de 60. "Grease - Nos Tempos da Brilhantina"dirigido por Randal Kleiser, apresenta a história de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão e se separam, pois a moça precisa voltar para a Austrália. 


É claro que a vida é cheia de surpresas, os planos mudam e Sandy, coincidentemente, preenche matrícula na escola de Danny. Como todo "machão", ao lado dos amigos, Danny até esnoba Sandy. Contudo, o amor entre os dois prevalece e superam os desentendimentos ao som de muita música de qualidade na voz de John Travolta e Olivia Newton-John

CURIOSIDADE: O orçamento de Grease foi de 6 milhões de dólares, com arrecadação mundial de 394 milhões de dólares, sendo, até hoje, o filme musical de maior bilheteria nos Estados Unidos. A continuação de 1982, "Grease 2", estrelado por Michelle Pfeiffer não obteve o mesmo sucesso.

Sobre Mary Ellen Miranda:  Nascida em Santos, São Paulo, é criadora e editora do www.resenhando.com, professora, roteirista e colecionadora de boneca estilo Barbie, sendo responsável pelo www.photonovelas.com.br. Nas horas vagas adora assistir séries de TV e filmes, além de ler um bom livro. Twitter: @maryellenfsm 

Mary Ellen Miranda estreia no #Resenhando.com a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/PortalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.