Mais de 20 cartazes selecionados com diferentes propostas estéticas estão no espaço de exposição. Frases irônicas contra o racismo, caligrafias dos povos africanos, mãos dadas, rostos e tributos ao Zumbi de Palmares. Em cada peça, há uma reflexão sobre a necessidade da igualdade racial.
De acordo com estatísticas do Governo Federal, ainda hoje, apenas um em cada dez negros são graduados no Ensino Superior brasileiro. A diferença educacional faz com que os salários dos negros correspondem a 60% dos valores da população em geral. Entre cada cinco desempregados há mais de um ano, três são negros. Entre três vítimas de assassinato, dois são negros. Se a expectativa de vida nacional é de 73 anos, os homens negros têm média de 71 anos.
A mostra itinerante com apoio da Secretaria da Cultura de São Vicente segue aberta a população até o fim de maio, de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas, na Casa da Cultura Afro-Brasileira. A iniciativa da mostra Consciência Negra em Cartaz é de 2010 e partiu da Assessoria de Gêneros e Etnias, do Governo Estadual.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.