A flautista-mirim, Júlia Abdalla, de apenas sete anos, está se preparando para embarcar para Amsterdam, na Holanda, onde participará de um concurso de flauta doce no qual ela se destaca antes mesmo da competição começar.
Ela é a flautista mais nova da competição e a única brasileira em todas as categorias do ORDA - Open Recorder Days Amsterdam - http://www.openrecorderdays.com. Júlia participará do concurso de flauta doce na categoria até 11 anos acompanhada por seu pai, o violonista Thiago Abdalla - http://www.quaternaglia.com.br.
Júlia que nasceu em uma família de músicos, iniciou seus estudos de flauta doce na casa colorida mais famosa da Vila Mariana. O Centro Suzuki - http://www.centrosuzuki.com.br -, especializado em desenvolver habilidades musicais em crianças desde muito cedo, tem levado seus pequenos alunos de flauta doce para diversas oportunidades internacionais.
Em 2014, três alunos participaram de uma orquestra jovem formada por alunos da América Latina em Minneapolis nos Estados Unidos. Em janeiro de 2015, realizaram concertos em Lima, no Peru. Agora em maio, é a vez de Júlia representar a flauta doce do Centro Suzuki na Holanda.
Amsterdam é a terra da flauta doce. Lugar de muitos flautistas de sucesso como Frans Bruggen (1934-2014), Paul Leenhouts (1957) e seu quarteto mundialmente reconhecido Amsterdam Loeki Stardust Quartet (1978-2008) e de seus inúmeros alunos que hoje organizam o ORDA.
O Open Recorder Days Amsterdam é um evento que reúne concertos, concurso, palestras, feira de instrumentos, tudo relacionado à flauta doce, com público de diferentes países do mundo. Esse instrumento tão querido pelas crianças também é brinquedo sério de gente grande.
Júlia sabe muito bem disso, e sabe das dificuldades de se tocar bem esse instrumento. Por isso, desde o início do ano além de suas aulas semanais no Centro Suzuki, tem se preparado intensivamente para o concurso com a ajuda de seus pais e com a orientação da professora e também flautista, Renata Pereira - http://www.quintaessentia.com.br/pt/.
O quê: Prévia da prova do ORDA de Júlia Abdalla - “recital de esquenta”
Repertório: Handel e Villani-Côrtes
Instrumentação: flauta doce e violão
Onde: Livraria Nove Sete
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana, São Paulo
Quando: Sábado, 18 de abril, às 16h
Duração: 10 minutos
Depois haverá um evento de Contação de Histórias para crianças
Para quem perder, ainda tem repeteco na EMESP - http://emesp.org.br/agenda/camerata-de-violoes-#.VSLCUFzErKB
O quê: Prévia da prova do ORDA de Júlia Abdalla - “recital de esquenta”
Onde: Auditório da EMESP Tom Jobim
Largo General Osório, 147, Luz, São Paulo - SP
Quando: Quarta-feira, 22 de abril, às 19h
Duração: 10 minutos
Depois concerto da Camerata de Violões da EMESP sob coordenação de Thiago Abdalla
quinta-feira, 16 de abril de 2015
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.