terça-feira, 7 de abril de 2015

.: Encontro discute panorama da produção audiovisual nesta quarta

O panorama da produção audiovisual, etapas e desafios, serão discutidos no próximo bate-papo gratuito "Encontros", nesta quarta-feira, 8 de abril, às 19h30, nas Oficinas Culturais (Rua Tenente Durval do Amaral, 72 - Catiapoã). A iniciativa da Secretaria da Cultura de São Vicente contará com como debatedores Cássio Santos e Eduardo Bezerra, responsáveis pelo curta-metragem "Encenação.Doc".

Natural de São Vicente, o jovem cineasta Cássio Santos foi o diretor e assinou o argumento da produção. Também dirigiu o curta-metragem Carregadores do Monte, premiado no concorrido Festival de Gramado. Eduardo fez a edição do filme vicentino e já tem passagem em produtoras da região. A dupla foi formada pelo Instituto Querô.

Encontros
Iniciado em abril de 2014, o programa convida artistas, produtores culturais, participantes de movimentos artísticos e instituições culturais para falar sobre As áreas de atuação. As conversas acontecem duas vezes ao mês e são gratuitas, sempre no auditório das Oficinas Culturais.


"Encenação.doc" em cartaz 
Sucesso na estreia no Roxy Brisamar, o curta-metragem Encenação.Doc entra em cartaz neste mês em sessões gratuitas nas Oficinas Culturais. O filme será exibido a partir do dia 10, toda sexta-feira às 20h e, aos sábados, às 16h. Com apoio da Secretaria da Cultura, as sessões terão os ingressos entregues a partir de meia hora antes da realização.

"Nós queremos mostrar as pessoas que mudaram suas rotinas para fazer parte da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente", argumenta o diretor Cássio Santos. O filme foca a vida de alguns dos mais de mil voluntários que participaram do maior espetáculo de teatro em areia de praia do mundo, segundo o Guinness Book.

"Vamos narrar também o dia a dia dos coreógrafos de companhias de dança, dos responsáveis das quadrilhas juninas, pois o espetáculo agrega vários segmentos artísticos da Cidade", ele complementa.

O documentário tem argumento de Cássio, Victor Luiz e Érica Rodrigues, também produtora da obra. A fotografia é assinada por João Vitor Andrade, a captação de áudio por Kauê Rodrigues, a técnica e elétrica por Valdir Vieira, a edição de Eduardo Bezerra e a trilha sonora pertence a Flávio Medeiros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.