Além destas discussões, vídeos de montagens contemporâneas juntamente com a leitura de textos clássicos complementarão as discussões e práticas da oficina, propondo uma troca de experiência entre artistas que visa a formação de um núcleo de discussão dramatúrgica na baixada santista.
Um dos encontros desta oficina será com Alexandre Dal Farra, dramaturgo vencedor do prêmio Shell, que falará sobre o seu processo de criação dramatúrgica.
“Santos tem tradição de autores consagrados e sei que tem muito artista escrevendo textos potentes na região, minha vontade é que esta oficina gere um núcleo estável de discussão de dramaturgia”, diz Victor Nóvoa sobre a oficina.
A Oficina oferece 20 vagas que serão preenchidas pelos 20 primeiros inscritos. Victor Nóvoa é formado em artes cênicas pela USP e tem diversos textos dramatúrgicos que foram encenados por diretores de renome no cenário teatral brasileiro: Rogério Tarifa, Domingos Montagner, Vinícius Torres Machado e Gabriella Argento são alguns dos diretores que trabalharam com seus textos.
Recentemente lançou seu livro "Condomínio Nova Era" na livraria Realejo e teve seu texto "Quarenta Peças" premiado no Concurso Dramaturgias Urgentes do Centro Cultural do Banco do Brasil, recebendo uma leitura dramática do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Atualmente é coordenador do curso de Artes Cênicas na Universidade Nove de Julho e escreve seu novo texto Verniz náutico para tufos de cabelo que será encenado por Paulo Celestino do Grupo XIX.
Serviço
Segundas-feiras, de 13 de abril a 18 de maio
Horário: 19:00 às 22:00
Local: Vila do Teatro
Endereço: Praça dos Andradas – ao lado da rodoviária
Telefone: (013) 98122-7526 Raquel / 99723-1213 Junior/ 98145-2143 Caio
E-mail para inscrição: victornovoa39@hotmail.com
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.