sábado, 18 de abril de 2015

.: Circuito de artes vai do reggae ao balé

Evento conta com vídeo instalação, biblioteca itinerante e show da banda Tribo de Jah


Vídeo instalação, balé africano, circulação de livros, comédia circense e uma das pioneiras do reggae, a banda maranhense Tribo de Jah. Toda essa programação gratuita será realizada pelo Circuito Sesc de Artes 2015 na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, das 17 às 22h, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha, com apoio da Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Cultura.

O Município participa do evento que percorre mais de 108 cidades do Estado de São Paulo até 10 de maio. Ao todo, são 68 atrações, 615 apresentações artísticas, 547 horas de programação e 280 mil pessoas. De acordo com a direção do Sesc Santos, a expectativa é que 2 mil espectadores acompanhem as atividades em São Vicente.

O Circuito Sesc de Artes também está presente na Internet. Acompanhe histórias, personalidades e sabores singulares de cada um dos municípios na série RG, atualizada diariamente no site do Circuito: sescsp.org.br/circuitosescdeartes. Confira a programação na Cidade:

Leve Livro - MUDA Práticas de Leitura (SP): Uma estante móvel montada na praça, com cerca de 200 livros para ler e trocar. É só chegar, escolher um e sentar-se num dos bancos da sala de leitura ao ar livre. Essa ação busca criar aproximações entre os leitores, estimulando conversas sobre os livros que cada um já leu, proporcionando a troca de opiniões e histórias. O público conta com o suporte de dois mediadores que auxiliam na seleção das obras. A rua se torna uma biblioteca viva.

Photolink Remix - memelab (SP): Instalação em que são projetadas fotos tiradas em cidades diferentes, em tempo real. O visitante faz seus próprios registros fotográficos ao mesmo tempo em que fotos enviadas de outra cidade são projetadas em seu corpo. O Photolink procura criar uma conversa entre pessoas e lugares por meio da apropriação e da mixagem das imagens produzidas ali na hora.

Diálogos Ancestrais - Trupe Benkady (SP): O coletivo paulistano apresenta um repertório de danças e ritmos dos balés tradicionais do povo mandingue, tribo que ocupa parte do território do Mali. Nesta região da África, a música e a dança fazem parte do cotidiano: para cada ocasião social, como batismos e casamentos, há um canto próprio e um ritmo específico. A proposta da Trupe Benkady é divulgar a riqueza dessa cultura milenar pouco conhecida no Brasil.

Se Chove, Não Molha - Circo Vox (SP): Três palhaços da mesma família chegam para apresentar seu espetáculo, mas se atrapalham tanto para fazer os números que ficam neste “chove, não molha” até o último momento. Reconhecido por sua irreverência e desenvoltura, o Circo Vox foi criado em 1996, por Gallo Cerello e Elena Cerândola. Com nove espetáculos em seu repertório, a trupe navega pelas belezas do circo dentro e fora da lona, criando situações divertidas a partir de números de mágica, malabares e acrobacia.
  
Tribo de Jah (MA): Uma das pioneiras do reggae no Brasil, a Tribo de Jah nasceu em 1986 quando quatro dos cinco integrantes começaram a tocar juntos na Escola de Cegos de Maranhão. Nos bailes do interior conheceram o vocalista Fauzi Beydoun, que apresentava um programa de rádio dedicado ao reggae. Nesses vinte e nove anos de carreira o grupo já lançou quinze discos.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.