quarta-feira, 29 de abril de 2015

.: Brasil tem custo maior de deslocamento diário para o trabalho

O custo do deslocamento todo dia para o trabalho quase dobrou nos últimos cinco anos - isso é o que mostra uma nova pesquisa conduzida pela Regus, líder mundial em soluções flexíveis de espaços de trabalho, em parceria com a MindMetre Research. O estudo, que ouviu mais de 44 mil executivos sêniores em mais de 100 países, revela que trabalhadores do mundo todo gastam uma média de 5% de sua receita, todos os anos, para as viagens diárias até o ambiente de trabalho.

Em 2010, o custo desses mesmos deslocamentos representava 3% da receita dos trabalhadores, e os dados levantados pela Regus mostram que a situação é mais crítica em alguns países, como Brasil, África do Sul, França, Índia e México. Nesses locais, o gasto consome 6% da receita. O país com menor gasto é o Japão.

Olhando mais de perto para o Brasil (gráfico abaixo), em cidades como Recife, Belo Horizonte e Brasília, os gastos médios chegam a 8% do salário anual, sendo que em Recife - especificamente - mais de 40% dos respondentes afirmaram desembolsar mais 10% da sua receita para se deslocar até o trabalho.



 

As conclusões do estudo apontam para o fato de que empregadores que queiram reter seus colaboradores precisam olhar para essa questão e endereçar soluções, que passam - principalmente - pela flexibilização do trabalho.

“Com o aumento do custo de vida, cada centavo conta para os trabalhadores de todo o mundo, mas as despesas de viagem são responsáveis por uma fatia cada vez maior de suas despesas anuais. Nesse sentido, o trabalho flexível pode ser uma solução para a questão. As empresas que querem oferecer aos trabalhadores uma real vantagem e manter seus talentos precisa resolver urgentemente a redução do custo da comutação, oferecendo-lhes a opção de trabalhar mais perto de casa, pelo menos por algum tempo", afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus Brasil.

Sobre a RegusA Regus é provedora global de ambientes de trabalho. Sua rede de mais de 2.300 centros de negócios em 104 países fornece espaços convenientes e de alta qualidade para as pessoas trabalharem, seja por alguns minutos ou alguns anos. Empresas como Google, Toshiba e GlaxoSmithKline escolheram a Regus para que eles possam trabalhar de forma flexível e tornar seus negócios mais bem-sucedidos.

A chave para o trabalho flexível é a conveniência e, pensando assim, a Regus está onde quer que seja que seus 2,1 milhões de membros querem apoio - seja no centro da cidade, bairros periféricos, centros comerciais e lojas de varejo, estações ferroviárias, postos de serviços em estradas e até mesmo em centros comunitários. Fundada em Bruxelas, na Bélgica, em 1989, a Regus fica baseada em Luxemburgo e está listada na Bolsa de Valores de Londres. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.