sexta-feira, 17 de abril de 2015

.: Beth Hart é pura emoção musical, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em abril de 2015

Beth Hart é uma daquelas gratas surpresas da música. Dona de uma voz impecável, moldada na soul music e em outras influências vindas do rock e do blues, ela ainda compõe de forma convincente canções que tocam o ouvinte logo na primeira audição.

Beth, que também é conhecida pela sua elogiada parceria musical com o guitarrista Joe Bonamassa, traz agora o ótimo álbum "Better Than Home". Não dá para classificá-lo em uma única vertente. O disco pode ser enquadrado como um disco de cunho pop, porque as canções têm um certo apelo radiofônico e funcionam melhor ainda ao vivo. Também não será surpresa se algum produtor de cinema querer utilizar algumas faixas desse disco em filmes, porque elas parecem ter sido feitas sob encomenda para a telona. São canções passionais e emotivas, ou seja, que falam aquilo que o coração sente, de forma direta e objetiva.

O disco tem canções mais simples e alegres, como "Might As Well Smile", que lembram como é importante não encarar as coisas da vida como um fardo pesado. E há outras mais densas como "Mechanical Heart", composta para o marido de Beth. Uma poderosa mensagem de amor, na qual ela diz que fará tudo para dar-lhe o que merece, apesar de suas limitações emocionais. 
"Tell Her You Belong To Me" é uma das canções mais pessoais de Beth Hart. Foi composta a partir da perspectiva de uma filha quando o pai se casa novamente. A melodia da balada é pura soul music norte americana. 

Beth Hart é, seguramente, uma das melhores coisas que aconteceram na música. Se continuar nessa linha de trabalho, certamente conquistará seu merecido espaço na mídia e no coração dos ouvintes. Vale a pena conferir.

 
Tell Her To Belong To Me



 -  Might As Well Smile

 Mechanical Heart


Galeria

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.