segunda-feira, 13 de abril de 2015

.: Bernard Allison, entre a soul music e o blues, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em abril de 2015

Bernard Allison já nasceu com o blues nas veias. Filho do lendário bluesman Luther Allison, ele não só herdou a técnica apurada do pai como ainda se tornou um excelente cantor, cujas influências passeiam pela soul music e pelo rock dos anos 60/70.

"In The Mix", seu mais recente  trabalho de estúdio, é um primor de produção, contando com uma banda prá lá de entrosada. "Five Long Years", a faixa que abre o disco, é uma canção com tempero pop e soul, pontuada por solos de sax e de guitarra, além de um riff envolvente. "Call Me Momma" flerta com uma pegada bem smooth jazz, mas com um pé na soul music norte americana.


"Set Me Free" comprova que o blues permanece como sua principal fonte de inspiração,  E nas faixas "Tell Me Who" e "Lust For You" ele mostra outra referência importante: Jimi Hendrix (que por sinal também bebeu na fonte do blues). No caso da primeira canção ("Tell Me Who"), é possível imaginar Hendrix tocando e cantando a bela melodia.

No final da audição, você fica com vontade de voltar para a faixa um para ouvir tudo novamente. É exatamente assim que o trabalho deve funcionar para quem ouve. Se você curte blues, não irá se arrepender de ouvir esse belo disco.


"Set Me Free"




  "Lust For You"




"Five Long Years"


Galeria




0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.