O evento, realizado entre os dias 10 e 16 deste mês, é conhecido como a maior vitrine para jovens bailarinos. O grupo tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura (Secult).
Coordenados por Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, os alunos Yago Guerra, de 14 anos, e Luiza Almeida, de 12, se classificaram entre os 4 finalistas brasileiros para a terceira fase que aconteceu no Lincoln Center, onde se apresentaram os 20 melhores bailarinos de cada categoria.
Além disso, Yago Guerra conquistou o 2º lugar e mais três bolsas de estudos para o Zurich Ballet, na Suíça; Houston Ballet, nos Estados Unidos; e para o English National Ballet em Londres, na Inglaterra. Luiza Almeida, única menina brasileira classificada para representar o Brasil entre as 20 melhores foi convidada para quatro propostas de bolsas de estudos: American Ballet Theatre, Houston Ballet, The Rock School, nos Estados Unidos; e Escola Estatal de Berlim, na Alemanha.
Yago Guerra foi o primeiro bailarino solista da Baixada Santista premiado no exterior. Conquistou medalha de ouro em Berlim e prata no YAGP. “Foi uma experiência inesquecível. É muita gente boa, cada um falando um idioma, mas em busca do mesmo sonho! Nunca vou esquecer esses dias de competição, só agradeço aos meus professores e ao Balé Jovem por mais essa oportunidade” diz Yago.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.