O objetivo é proporcionar uma formação continuada de professores, visando o cumprimento e aplicação da lei n° 11.645/08 que determina a obrigatoriedade do ensino da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena.
Um dos temas abordados na palestra "África", ministrada pelo professor Fábio Pereira Ribeiro, administrador, mestre em Finanças e doutor em Política Internacional pela USP, foi sobre a cultura africana, destacando a multiculturalidade do continente, e relacionando com o Brasil, país rico em diversidade racial.
Os cursistas são professores da rede municipal de ensino, educação Infantil, ensino fundamental I e II (1º ao 9º ano), Centros de Convivência e Formação (CECOFs) e coordenadores pedagógicos. Com uma carga horária de 48 horas, o curso terá dois encontros presenciais e conteúdos disponibilizados na plataforma Moodle.
A capacitação possui sete módulos dos quais os professores cursistas terão acesso a documentos, textos e vídeos que subsidiarão a produção de duas sequências didáticas, que serão desenvolvidas nas escolas e registradas por meio de fotos ou vídeos.
No encontro, compareceram a superintendente da Sumira, a advogada Alessandra de Souza Franco; o chefe de gabinete da Seduc, Fábio Pereira Ribeiro; o presidente do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial, Marcelo Barreto; e a professora coordenadora do curso, Sheila Gomes.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.