Dentro da programação de estudos com o tema central “Para Onde Caminha a Humanidade – Amor, Éducação e Ética” serão expostos e debatidos por renomados expositores até o dia 21, data de encerramento. Para a abertura dia 18, às 20 horas, está convidado Antonio Cesar Perri de Carvalho, de Brasilia, ex-presidente da Federação Espírita Brasileira que falará sobre o tema “educação para a nova era” com entrada franqueada ao público.
Da abertura consta ainda além de apresentação musical com a presença do tecladista Zago, a homenagem ao professor Altivo Ferreira. O homenageado, além de professor, tem sido um ativo militante do movimento espírita não somente em nossa cidade, como também foi durante muitos anos vice presidente da Federação Espírita Brasileira onde exercia o cargo de editor da revista Reformador.
A programação tem sequência no dia 19, domingo, com a abertura musical a cargo da dupla “Chaves da Luz” e a tarde, “Ricardo & Eduardo” e o mesmo Antonio Cesar Perri falando sobre “os desafios da educação para uma nova era”, tendo a educadora, Sandra Borba, do Rio Grande do Norte na sequencia falando sobre o “instruir os homens, educando as almas”. E seguem diversos oradores falando sempre dentro do tema central, sendo que nesse dia, as 20 horas, Anete Guimarães, do Rio de Janeiro falará sobre “a justiça divina segundo o espiritismo”, em homenagem aos 150 anos de publicação do livro “O Céu e o Inferno” com entrada franqueada ao público.
A sequência de palestras seguem no dia 20, segunda feira, com abertura musical a cargo de Célia Tomboly, e o módulo “os caminhos da Lei do Amor”, com Alberto Almeida. Na parte da tarde serão oficinas nas dependencias da UNIP e no final da tarde a reunião do CDE
Este 16º. Congresso Estadual de Espiritismo deixou alguns momentos aberto ao público não congressista, e estes terão a oportunidade de participarem além da abertura, no dia 18, a partir das 19 horas, no domingo dia 19 às 20 horas e no encerramento, dia 21 de abril a partir das 10 horas da manhã.
Outro momento importante será o encerramento no dia 21com abertura musical a cargo de Ondamar & Eliana e a partir das 10 horas da manhã o congresso estará sendo aberto ao público interessado. A partir desse horário, Alberto Almeida, do estado do Pará, estará falando sobre “uma nova era para a humanidade” e, em seguida haverá além da participação musical com Moacir Camargo acompanhado de um coral infantil, o fechamento deste 16º. Congresso Estadual de Espiritismo terá a participação de um coral com mais de 100 vozes.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.