segunda-feira, 2 de março de 2015

.: Conto: Usando o outro a favor próprio, de Mary Ellen Farias dos Santos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em março de 2015


Por não estar face a face ficava extremamente fácil dizer e desdizer o que bem entendia (ou não....) do outro. Sabia que as redes sociais serviam para aproximar ou reaproximar as pessoas... e até para separá-las de vez. Tinha um desejo em mente, completamente traçado. Estava decidido a afastar a novata do grupo. E o fez!

Primeiramente, aproximou-se. Posou de inocente e amigo. Conheceram-se pessoalmente. Contudo, não adiantava. Nada mudava o pensamento dele. Queria ter exclusividade da conversa entre a novata e o velho amigo. Não queria de jeito nenhum que seu melhor amigo tivesse qualquer aproximação com ela. De jeito nenhum!

Inesperadamente, com palavras ríspidas e desconexas, começou a interrogá-la em conversa privada. Na tentativa de agradá-lo, levou aquelas palavras na esportiva. Respondia tudo, querendo mostrar que não estava chateada com as grosserias.

O tempo foi passando, até que em um surto psicótico, a outra face "do amigão" foi revelada. Sabendo da ausência da novata nas redes sociais, atacou. Fez acusações falsas, com a audácia de citar nomes. A confusão ganhou grandes proporções e causou um desconforto. 


A verdade é que o tempo é a resposta de tudo e o acusador foi desmentido. Aquela loucura sem limites para ter o que queria foi comprovada diante das atitudes tomadas por ele. Por sorte, a novata ganhou um novo grupo para conviver. Ali não tinha ambição, disputas ou ganância.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.