quarta-feira, 11 de março de 2015

.: Sete dicas para organizar seu lazer sem esvaziar o bolso

Pesquisa da SPC Brasil, em parceria com o portal Meu Bolso, mostra que os gastos com lazer são os mais altos dentro do orçamento do brasileiro. Na lista, estão respectivamente: viagens de final de semana, baladas, restaurantes sofisticados, restaurantes do dia a dia e bares. Como ninguém é de ferro, divertir-se é preciso. Mas como aproveitar os momentos de lazer sem comprometer boa parte do orçamento e ao mesmo tempo, sem abrir mão de fazer o que se gosta?  

As consultoras de estilo de vida Adriana Calixto e Denise Millan da Life Organized dão sete dicas infalíveis para curtir o lazer sem esvaziar o bolso. Confira!

Fique de olho nas promoções - Sempre tem algum barzinho com promoção de chope em dobro, uma liquidação nas lojas, um resort com preços especiais nas baixas temporadas, um espetáculo mais barato. Tudo é uma questão de ficar atento e saber aproveitar as oportunidades. Para isso é importante ter autocontrole e ser fiel aos seus objetivos durante essas aquisições. Nada de levar o que não precisa porque estava barato ou esbanjar nas compras da viagem porque economizou nas reservas!

Planeje-se para gastar sem culpa - Grande parte dos gastos desnecessários acontece por falta de planejamento: você não sabe o quanto pode gastar e só terá noção do erro ao fim do mês quando estiver em situação de “aperto”. Por isso, é importante definir quanto do seu salário pode ser usado para o lazer, incluindo os passeios de fim de semana, cinema, restaurantes e outros. Além disso, estipule um valor a ser poupado mensalmente para conseguir realizar atividades maiores, como uma viagem nas férias.

Reúna a família e os amigos - O churrasco no jardim, um foundie à noite na sala, um filme com pipoca e amigos no sofá ou reunir convidados para uma noite animada em casa são opções baratas com diversão garantida (mas é claro que certos cuidados devem ser tomados para não incomodar os vizinhos). 

Visite pontos turísticos da própria cidade - Parece óbvio, mas muitas pessoas moram durante anos no mesmo local e nunca pararam para conhecer lugares como parques, museus, edifícios e casas culturais da região. Boa parte das atividades é gratuita e outras, com preços bem acessíveis.

Vouchers de descontos - Há diversos sites e aplicativos que oferecem cupons de desconto em restaurantes, peças teatrais, passeios no geral, dentre outros. Só deve ficar atento, pois o barato pode sair caro; é recomendável pesquisar bem para verificar se o portal ou aplicativo é confiável. Um exemplo é o portal Cupom Válido que oferece descontos gratuitos para diversas lojas online.

Programações culturais gratuitas - Alguns sites oferecem um serviço muito útil: informar programas culturais que são de graça ou com preços baixos. Muitas vezes, gastar tempo buscando essas informações e dicas evita perder dinheiro.

Pratique esportes/exercícios físicos - Além de ser ótimo para a saúde física, é também uma ótima opção de lazer barato. Quem mora perto de praia, parque ou mesmo uma rua mais tranquila, por exemplo, pode reunir os amigos e fazer exercícios físicos ou algum esporte sem gastar nada.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.