segunda-feira, 16 de março de 2015

.: Scalene lança música em parceria com Far From Alaska

Bandas destaque no Lollapalooza 2015 lançam ‘Relentless Game’, fortalecendo a nova cena que está nascendo no rock brasileiro


Scalene, de Brasília, e Far From Alaska, de Natal, conheceram o trabalho um do outro através da internet e por ali mantiveram contato até que o encontro aconteceu em agosto de 2014, no Porão do Rock. Mais do que o encontro de duas bandas representativas da nova geração do rock brasileiro em um tradicional festival, foi a consolidação de uma amizade. Amizade que rendeu ‘Relentless Game’. Música forte, pesada e com uma simbiose perfeita entre eles. “Solidifica em forma de música a interação de duas bandas de contextos diferentes, reforçando o peso e a veracidade da linguagem musical e a vontade de jovens de viver isso intensamente”, define Tomás Bertoni (Scalene).

Entre dezembro deste mesmo ano e março de 2015, a música foi feita. Encontros virtuais e off-line em São Paulo, Goiânia e Brasília permitiram a consolidação da parceria. Gustavo Bertoni (Scalene) começou a história fazendo o riff principal e a melodia dos versos, mas a autoria da música é das duas bandas. Churrascos e shows juntos permearam todo o processo de criação. A produção e engenharia de gravação são de Diego Marx e a mixagem e masterização são de João Milliet.

‘Relentless Game’ é sobre se libertar das amarras impostas pelas regras sociais. É sobre a descoberta e o autoconhecimento nesta liberdade. https://www.youtube.com/watch?v=UMI9Vn6JUxU

Sobre Scalene: Formada em 2009, a banda Scalene conta com Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal). Com influência de Queens of Stone Age, Radiohead e Thrice, os quatro garotos de Brasília fazem um rock denso com pitadas de experimentalismo que logo chamou a atenção pela qualidade do som e o vigor dos shows.

Em 2010, a banda usou do lema indie “do it yourself” (“faça você mesmo”) e produziu muitos dos seus próprios shows pela capital federal, ganhando experiência e seguidores. No fim de 2011, começaram a gravar EP ‘Cromático’, lançado em outubro 2012. Esse trabalho levou a banda para os mesmos palcos de artistas consagrados como Natiruts, Strike, Fresno e Zeca Baleiro. O clipe de ‘Sonhador pt1’ tem quase 200 mil views no Youtube e rolou na MTV e Mix TV, provando que a banda caiu no gosto do fã de rock brasileiro.
Em julho de 2013, Scalene lançou o single e o clipe de ‘Danse Macabre’, que tem também quase 200 mil views no Youtube. A música faz parte do segundo e mais recente álbum, ‘Real/Surreal’, lançado em agosto de 2013. Dividido em duas partes, explora a dualidade entre o palpável e o imaginário, os sonhos e a realidade. O álbum figurou na lista de melhores do ano em vários sites e blogs, como Tenho Mais Discos Que Amigos, Show Livre e Collectors Room. Bem recebido por crítica e público, entre agosto e dezembro deste ano, a banda fez 32 shows em 18 cidades no Brasil.

Durante o ano de 2014, a banda fez shows e participou de festivais ao redor do país e em 2015 faz parte do line up de festivais renomados como Lollapalooza e South by Southwest. Além disso, Scalene se prepara para gravar o segundo álbum, sem data para lançamento.

Sobre Far From Alaska: O Far From Alaska é uma banda de rock de Natal/RN nascida no primeiro semestre de 2012 e formada por velhos conhecidos da cena rock potiguar: Emmily Barreto (voz), Rafael Brasil (guitarra), Cris Botarelli (voz / synth), Edu Filgueira (baixo) e Lauro Kirsch (bateria). O primeiro EP foi lançado em outubro de 2012, conquistando rápido reconhecimento da crítica especializada, principalmente diante da vitória da banda no concurso Som Pra Todos, organizado pelo portal Terra, Banco do Brasil e a gravadora Deck Disc. O prêmio foi um show no renomado Festival Planeta Terra em São Paulo e um contrato de distribuição com a gravadora carioca. De lá pra cá as incursões na imprensa aumentaram e o grupo tem sido festejado com resenhas positivas de shows e EP, com destaque para uma publicação da banda americana Garbage em sua fanpage do Facebook, elogiando e divulgando os potiguares, e uma reportagem de meia página na Rolling Stone Brasil sobre a promissora banda. À parte disso, também deram uma rodada por vários festivais bacanas no país, como o Grito Rock (RJ) no Circo Voador, Bananada 2013 e 2014 (GO), Porão do Rock (BSB), Festival Dosol (RN), Indie Sessions (PB), Feira da Música (CE), MADA (RN), Vaca Amarela (MT), Sesc São Carlos (SP), Rock n` Beer (SC), entre outros.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.