sexta-feira, 27 de março de 2015

.: Rodrigo Santos em carreira solo, por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em março de 2015

Com as intermináveis férias do Barão Vermelho, seus integrantes têm se dedicado para desenvolver projetos paralelos e alavancar carreiras solo. No caso do baixista Rodrigo Santos, o pé está pisando fundo no acelerador faz tempo. Em um curto espaço de tempo, ele já lançou quatro discos e um DVD, além do projeto "Os Britos", formado por vários integrantes de outras bandas nacionais, que tocam canções dos Beatles.


Rodrigo Santos pode ser definido como um workaholic da música, tamanha a sua fonte de trabalho e de inspiração. Seu mais recente disco, "Motel Maravilha", tem recebido elogios da crítica e bebe na fonte do rock nacional dos anos 80. Os sons da guitarra e dos teclados parecem remeter o ouvinte para aquela época mágica do rock brazuca.

Um exemplo disso é a canção "Azul", que tem um refrão bem fácil de ser memorizado e uma melodia bem agradável. "Remédios" é um rock básico, que trata de forma bem humorada sobre a dependência de medicamentos.

"Essa Canção é Nossa", faixa que abre do disco, traz o ouvinte para o cima de festa que seus shows ao vivo proporcionam. Ele sempre está acompanhado dos inseparáveis amigos "Os Lenhadores": Fernando Magalhães (guitarra) e Kadu Menezes (bateria). 
 

Não bastasse isso, Rodrigo ainda encontra tempo para fazer palestras sobre dependência química pelo País afora. Ex- dependente assumido de álcool e drogas, ele faz questão de relatar sua experiência e mostrar o caminho que há para se livrar dos vícios. 

Pelo seu som, Rodrigo Santos mostra que está somente começando uma bela caminhada na música. E que ele continue nessa correria desenfreada na música, porque quem sairá ganhando somos nós, que gostamos do bom rock nacional.





Clipe "Azul"

 Clipe "Remédios"
 

Clipe "Essa Canção é Nossa"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.