segunda-feira, 2 de março de 2015

.: “Rock’n’Roll Sugar Darling”: Thiago Pethit lança vídeos inéditos da tour

Cantor lança a segunda parte da série “Rock’n’Roll Sugar Darling LIVE!”


Depois do estrondoso sucesso de público e crítica com seu novo trabalho lançado no fim de 2014, o aclamado “Rock’n’Roll Sugar Darling”, Thiago Pethit disponibiliza agora uma série de vídeos da tour homônima. Trata-se de “Rock’n’Roll Sugar Darling LIVE!”. As imagens foram captadas no show de lançamento no SESC Pinheiros, dia 15 de janeiro de 2015, por Camila Cornelsen, Rafael Barion e Taciana Fortunati. A edição ficou por conta de Marcelo Perdido.

“As pessoas precisam de um rockstar que batalhe nas mesmas ruas que elas. Precisam de um anjo sujo”, diz o ícone underground dos anos 60 Joe Dallesandro, na introdução do disco, para em seguida pedir: “Hey, Pethit, why don’t you show us some rock’n’roll sugar?”. É esse universo que Thiago, acompanhado de 5 músicos, apresenta na tour que começou em São Paulo, já passou pelo Festival Rec-Beat em Recife e está com datas marcadas em várias cidades do Brasil. Ele também passa por Buenos Aires, exalando sua atitude abusada, chic e marginal, com domínio absoluto do palco e hipnotizando a plateia com sua presença.

Na segunda-feira passada, 23 de fevereiro, os videoclipes de “Eu Quero Ser Seu Cão” e “I Wanna Be Your Dog” live estreiaram a série mostrando exatamente isso: um Thiago Pethit forte, agressivo, elegante e sexy... puro rock’n’roll, my darling. E hoje, dia 2 de março, os vídeos live de “Honey Bi”, “1992” (com mash up de “Bad Girls” da M.I.A.) e “Perdedor” (que rola um mash up de “California Dreamin”, do Mamas & The Papas).

1992: https://www.youtube.com/watch?v=juVfioR8pWI 
Honey Bi:  https://www.youtube.com/watch?v=6RNiC9KebqM
Perdedor: https://www.youtube.com/watch?v=VMqyyV7C2cw

Sobre Thiago Pethit: Com formação em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição em Buenos Aires e Paris. Lançou seu primeiro trabalho como músico em 2008, com o EP Em Outro Lugar. Sua estreia musical nos palcos foi no Studio SP, no mesmo ano, na abertura do show do compositor folk norte-americano Bonnie Prince Billy (Will Oldham). Depois de uma temporada de shows lotados na casa, o cantor abriu as apresentações de Jens Lekman, no projeto Invasão Sueca, e da banda Beirut, no Festival Coquetel Molotov, em Recife. 

Seu disco de estreia, Berlim, Texas, de 2010, foi produzido por Yury Kalil (Cidadão Instigado), rendeu a Pethit o prêmio Aposta MTV no VMB 2010 e levou seu show a diversas cidades brasileiras e a países como Argentina e Portugal. Em 2011, participou do disco de Rodrigo Leão, fundador de uma das bandas portuguesas de maior projeção mundial, Madredeus. Pethit excursionou pela Europa com o projeto de Leão, que já contou com nomes como Beth Gibbons (Portishead) e Stuart Stapples (Tindersticks).

Estrela Decadente, seu segundo disco, foi lançado em 2012 e teve produção de Kassin. No ano seguinte, uniu-se ao diretor de cinema Heitor Dhalia na produção do clipe curta-metragem para a canção Moon. A turnê final do disco foi iniciada por uma série de cinco shows em Paris, no Jardin D’Acclimatation, do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy, neste ano.

No fim de 2014, Pethit lançou Rock’n’Roll Sugar Darling. O álbum foi aclamado por público e crítica. Em 2015, ele começou a tour de divulgação desse novo trabalho e foi destaque no Festival Rec-Beat, no carnaval de Recife.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.