domingo, 15 de março de 2015

.: Paulo Roberto Falcão participa do Cartão Verde desta terça-feira (17/3)

Após intercâmbio no Real Madrid, o técnico diz como vê o cenário do esporte brasileiro


Buscando compreender o que há de mais moderno no futebol mundial, o técnico e ex-jogador Paulo Roberto Falcão partiu no ano passado para um intercâmbio no Real Madrid. No Cartão Verde desta terça-feira (17/3), ele usa a experiência da viagem para traçar um panorama do esporte no Brasil. Apresentado por Vladir Lemos, o programa vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura.

Ao longo do bate papo, Falcão também dá sua opinião sobre o desempenho dos quatro grandes clubes paulistas – Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo – nos campeonatos que disputam.

Aos 61 anos, Falcão acumula vivências em diversas áreas do esporte. Para começar, é tido como um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Foi no Internacional, de Porto Alegre, onde iniciou sua carreira, em 1973. Dali para frente, sua classe e habilidade dentro de campo fizeram dele um dos maiores ídolos do time gaúcho. No tempo em que permaneceu na equipe, o Colorado conquistou três títulos brasileiros (1975, 1976 e 1979) e cinco estaduais, sendo quatro deles consecutivos.

No início da década de 1980, deixou o Beira-Rio para se tornar o “Rei de Roma”. O apelido veio após o volante ajudar o Roma a encerrar um jejum de 41 anos sem conquistar o Campeonato Italiano, em 1983. Além disto, também se sagrou campeão da Copa da Itália em duas temporadas, 1981 e 1984.

Além da carreira vitoriosa no Inter e no Roma, o jogador também integrou a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982. Dirigida por Telê Santana e com nomes como Zico, Sócrates, Júnior e Toninho Cerezo, a equipe encantou o mundo com seu futebol-arte, mas acabou eliminada pela Itália na segunda fase da competição.

Falcão encerrou sua carreira de jogador em 1986, no São Paulo, e, pouco mais tarde, em 1990, fez sua estreia como técnico à frente da Seleção Brasileira. Ainda comandou o América, do México; a Seleção Japonesa; o Internacional; e o Bahia. 

Fora dos campos, Falcão também ganhou destaque como comentarista esportivo. Ao longo de sua carreira, o ex-jogador participou de transmissões pela TV Globo, Rede Manchete e Fox Sports.

O Cartão Verde é transmitido todas as terças-feiras, das 22h às 23h, na TV Cultura, e está no ar desde 1993.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.