“O que um não faz, o outro faz. É assim que cada um tem seu papel útil”. Inspirado neste pensamento, o autor Cleber Galhardi, ao lado da editora Boa Nova, lança o livro Revolução na Colméia. A obra, destinada ao público infantil, tem a missão de transmitir aos pequenos uma importante lição: “O equilíbrio existe em tudo, é o homem quem o quer alterar.”.
Para exemplificar essa ideia e, ao mesmo tempo, entreter as crianças, o autor conta a história de uma colmeia onde todas as abelhas trabalhavam normalmente, todos os dias. De repente, algumas operárias sentem-se cansadas de exercerem sempre a mesma função cansativa, enquanto outras simplesmente não querem mais trabalhar. O mesmo acontece com os zangões, que decidem trocar suas funções com as abelhas.
Com o cenário montado para uma verdadeira revolução, as operárias e os zangões se reúnem com a abelha rainha que, apesar de não concordar com as reivindicações, aceita a situação e permite que todos troquem de função. Apesar da empolgação inicial, a colmeia já não funciona mais como antes, o que os fazem se arrepender do ato de rebeldia e aprender uma valiosa lição. "Temos sempre o direito de tentar novos caminhos! Toda experiência, na verdade, é bem-vinda. Porém, não podemos nos esquecer de nossa vocação natural para as coisas".
O livro também se destaca pelas ilustrações, que ajudam a prender as crianças e tornam a leitura e o aprendizado extremamente divertidos. O autor, Cleber Galhardi, é formado em História e há mais de 20 anos é um dos dirigentes da Sociedade Espírita Boa Nova. Assim como em outros livros já escritos por ele, como o Mistério da Casa, Galhardi acredita que pode levar importantes ensinamentos aos seus leitores, dessa vez, para os pequenos.
Sobre o autor:
Cléber Galhardi nasceu na cidade de Catanduva, estado de São Paulo. Trabalhador espírita há mais de vinte anos, faz parte do quadro de dirigentes da Sociedade Espírita Boa Nova e é um dos administradores da Boa Nova editora e distribuidora de Livros Espíritas. Formado em História, é estudioso da doutrina e leitor obstinado.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.