sexta-feira, 13 de março de 2015

.: Ela escreveu livro com 13 anos e só publicou depois de adulta‏

Kelly Hamiso, autora do livro "Padma", carrega um fato bastante curioso sobre sua carreira. A escritora, que é graduada em Letras, revelou que começou a escrever Padma com apenas 13 anos de idade. Hoje, muitos tempo depois, após revisões e edições, a autora enfim realizou seu grande sonho e conseguiu publicar o primeiro livro.

Nele, ela questiona: sonhos são apenas sonhos? Muitos podem pensar assim, mas para essa autora, eles significam muito mais. No livro, ela narra uma história de amor resistente às barreiras do tempo, da morte e de todos os males da vida. Bem aceito pela crítica, já que foge dos atuais romances de literatura fantástica, Kelly traz de volta uma narração com uma mistura clássica e contemporânea, que há muito tempo não se via na literatura brasileira.

A protagonista da trama, Jéssica, é uma garota rica de 17 anos, linda e que atrai olhares por onde passa. Ela convive com um sonho que se repete desde a infância e que, de tão real, parece ser algum prenuncio. Por mais que ela tente acreditar que tudo não passava de um sonho, os acontecimentos em sua vida indicam que aquilo tudo significava muito mais que uma simples premonição, era a sua segunda chance. Resta a ela enfrentar tudo e todos para, enfim, viver um amor já interrompido uma vez.

“Os olhos eram de um verde tão claro e brilhante que prendiam a atenção e a alma. Esse era o estado que Sérgio se encontrava, preso pelo fascínio daquela imagem que, para ele, era a própria perfeição”.

A autora se destaca por detalhar de maneira única cada detalhe da história e os traços de todos os personagens. Ela tem a habilidade de prender o público e torná-lo mais do que um leitor, mas sim, um espectador, que observa de perto tudo o que acontece. É possível, por exemplo, imaginar a rebeldia e o ar de superioridade de Beto - outro protagonista da trama - apenas com a descrição de suas vestimentas e de cada um de seus atos.

“Beto tem pele branca, olhos pequenos da cor de mel; o nariz comprido, reto e arrebitado; e muito, mas muito alérgico...”.

O livro, com mais de 500 páginas, foi publicado pela editora Novo Século, sob o selo de Talentos da Literatura Brasileira. O nome "Padma", em tibetano, se refere a Flôr de Lótus que é como um receptáculo onde algo de precioso pode tomar forma, crescer e florescer. Quem ler o livro perceberá que, o título se torna ainda mais apropriado a cada página. “Nós oferecemos o amor, eles oferecem o poder; de que lado você ficaria?”

Sobre a autora
Kelly Hamiso nasceu na capital de São Paulo em 7 de setembro de 1978. Desde os treze anos (apesar de achar que foi muito antes disso) adora escrever, criar histórias e personagens, sempre compartilhando suas aventuras e seus amigos imaginários com sua melhor amiga Sheila. Cursou Letras na UNIFIEO, casou-se aos vinte e três anos e tem um filho, com quem também divide suas histórias. Dois de seus contos, "Chocolate e Água Mineral" e "Segredo de Lourdes", podem ser conferidos no site www.kellyhamiso.com.br, além de outras paixões.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.