Muitas mulheres ao se verem nesta situação focam apenas no lado escuro, na quimioterapia, na queda dos cabelos, mas isso tudo infelizmente faz parte do tratamento, então porque não encará-lo de forma mais leve? Flávia viu a beleza como alternativa para superar a situação. “Durante minhas pesquisas, percebi que muito se fala sobre a prevenção, cuidados, o que não fazer durante o tratamento, mas em nenhuma pesquisa se falou de beleza, por isso criei a página e escrevi o livro Quimioterapia e beleza”, conta a blogueira.
A maneira leve de ver a vida além de ajudar no tratamento ainda incentiva outras mulheres a cuidar da beleza e resgatar a autoestima. O período de tratamento é delicado física e emocionalmente. “Não perdemos apenas os cabelos, muitas ainda perdem também o companheiro, pois ele não consegue segurar a onda de ter ao lado uma pessoa doente e passando por tantos 'traumas'”, conta comenta Flávia. Por isso autoestima é fundamental para seguir em frente.
Em seu livro a blogueira conta sua historia e como encarou a vida. “Hoje posso dizer que sou outra pessoa”. O livro, os workshops de make e palestras, ministrados pela Flávia, não ensinam apenas como se maquiar e usar lenços, ensinam também como encarar a nova realidade, mesmo durante o tratamento não se pode esquecer o lado feminino, a vaidade, este é o momento de se abrir para novas experiências e a nova vida.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.