Os hostels, isto é, albergues descolados, são opções economias de hospedagem, sem dúvida. Atrações criativas também fazem parte do novo DNA dos empreendimentos, que lançam mão da diversidade a qualquer hora do dia ou da noite. Pioneiro deste segmento, o Telstar Hostels é a prova mais atual dessa releitura urbana na capital paulista.
Idealizado, em 2011, pelos irmãos Fábio e André Casaca, o empreendimento, com diárias a parir de R$50, recebe em janeiro, por exemplo, muitos turistas de outros Estados do Brasil que vem para capital paulista fazer cursos rápidos, de reciclagem pessoal e profissional.
O espaço é um cartão postal de street art paulistana, um cenário de eventos semanais “descolados”, envolvendo diferentes tribos, bandas, grafiteiros, workshops da geração geek, por exemplo.
Semanalmente, o Telstar Hostels promove ações culturais, incluindo performances de DJs, exposições de Skate Art, pinturas, cartoons, esculturas, graffitis, quadrinhos e shows de bandas em volta de uma piscina aberta e uma cozinha x bar com cardápio assinado pelo chef Franco Terrile e drinks mais pedidos como Mojitos.
“A MOFO já é tradicional no Hostels - uma happy hour para ouvir boa música e degustar os petiscos do cardápio. Toda sexta-feira, das 18h às 0h, tem um DJ novo convidado, gente descontraída e encontro de amigos. Um momento de integração entre hospedes e visitantes”, diz Fábio, um dos sócios do Telstar.
Hospedagem compartilhada:
Uma opção econômica de hospedagem, o empreendimento recebe visitantes de vários cantos do mundo - com a proposta de hospedagem compartilhada.
Localizada na Vila Mariana, em São Paulo (a pouco mais de 200 m do metrô de mesmo nome), a casa tem referência da cultura pop, que podemos notar desde as paredes de sua fachada com estilo futurista e desenho de Robôs e ETs. A decoração do interior é inspirada nos clássicos de ficção científica, como Star Wars, livros e referências a quadrinhos.
A casa acomoda 37. São seis quartos, distribuídos entre: 1 dormitório misto com 6 camas banheiro e ar condicionado; 1 dormitório misto com 7 camas; 1 dormitório misto com 8 camas; 1 suíte mista com 8 camas ( com banheiro) e uma suíte privada com cama de casal. 1 quarto feminino com seis camas.
Todos os ambientes possuem armários nas camas (no caso dos quartos coletivos), chuveiros quentes, roupa de cama e a primeira toalha não são cobradas e todas as camas estão equipadas com armário de segurança.
Os moradores temporários se sentem em casa, um das áreas comuns do Hostel tem sala de estar com sofás e livros à vontade e TV a cabo; anexo a sala, computadores com acesso gratuito à internet e conexão wi-fi.
“O café da manhã é servido ao lado da piscina e é bem farto. Lavanderia é um serviço opcional. Mas cada um tem a liberdade de preparar suas refeições na cozinha do hostels. O que for consumido no bar, como bebidas (só em eventos e só maiores de 18 anos) e petiscos, é controlado por comandas”, explica Fábio.
Mais dados: www.telstarhostels.com.br
Localização: Rua Capitão Cavalcanti, 177. Vila Mariana – SP (a 200 m do metrô Vila Mariana)
Telefones: (11) 2389-6383 / (11) 5579-6270
terça-feira, 17 de março de 2015
Tecnologia do Blogger.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.