terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

.: Vicentino ganha medalha de ouro em Berlim

Após vencer festival, bailarino participará de outro em Nova Iorque

          
Yago Guerra, de 13 anos, aluno do Balé Jovem de São Vicente desde 2013, participou nesse mês do “Tanzolymp”, um dos maiores festivais de dança da Europa, em Berlim, e conseguiu levar a medalha de ouro com variação clássica de repertório e medalha de prata com solo contemporâneo. Com a vitória, o adolescente recebeu duas propostas de bolsas de estudos na Escola Estatal de Balé de Berlim e na Zurich Ballet. 

A oportunidade de ir ao exterior surgiu após Yago Guerra, Luiza Almeida, Giovanna Costa e Jade Sayuri, também integrantes do Balé Jovem, se apresentarem na seletiva realizada no Teatro Anhembi-Morumbi, em São Paulo. Na Alemanha, eles tiveram a oportunidade de participar de workshops com profissionais, conhecer teatros na Europa e passar por avaliação com a equipe de jurados renomados como Vladimir Vasiliev, Nina Ananiashvili e Amanda Bennet. 

Para Yago, Luiza Almeida e Giovanna Costa, a experiência profissional continua em abril, pois serão os únicos representantes da Baixada Santista a fazer parte da Delegação Brasileira de Dança, composta por 25 bailarinos, no festival Youth American Grand Prix (YAGP), em Nova Iorque, Estados Unidos. Os jovens concorreram com cerca de 200 dançarinos de 18 estados. Criado em 2003, o Balé Jovem de São Vicente tem apoio e parceria da Secretaria da Cultura de São Vicente e já representou a Cidade em competições no Brasil e exterior.

Prêmios - Os bailarinos foram avaliados por jurados internacionais como Carlos dos Santos Jr. (professor do Alvin Ailey, Estados Unidos), Pedro Carneiro (diretor da Escola de Ballet do Conservatório Nacional de Portugal) e Kee Juan Han (diretor da Escola de Ballet de Washington, Estados Unidos). Dois bailarinos do Balé Jovem receberam prêmios especiais: Yago ganhou o prêmio Só Dança - Toshie Kobayashi e vai receber passagens aéreas e hospedagem gratuitas para o festival; já Luíza terá ajuda de custo de mil dólares. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.