sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

.: Stevie Nicks, brilhante como sempre‏ - por Luiz Gomes Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em fevereiro de 2015


Stevie Nicks surgiu para mim nos anos 80, muito embora ela já tivesse uma carreira consolidada desde a década anterior. E claro que a aquela voz agridoce, que tanto se dava bem nas baladas como nas canções mais rock´n roll do grupo Fleetwood Mac, acabou me conquistando de imediato. E eis que ela repete novamente a magia, ao lançar o CD "24 Karat Gold Songs",  um trabalho sonoridade nostálgica e que mostra a cantora em plena forma artística.


"Starshine", que abre o disco, é uma paulada certeira, com um riff de guitarra bem básico e uma batida irresistível, que servem de apoio para a bela voz de Stevie. A receita se repete em doses homeopáticas em "Mabel Normand", "Watch Chain" (esta aqui é uma de minhas preferidas) e na faixa título do disco. Todas muito bem trabalhadas. As baladas estão muito representadas, algumas com tons de folk ("Hard Advice") e outras que nos remetem aos tempos do Fleetwood Mac ("Lady" e "All The Beautiful Worlds", por exemplo).


"24 Karat Gold Songs" é um dos melhores trabalhos dela nos últimos tempos, em carreira solo. Não espere encontrar sons experimentais nesse álbum. Ela permanece fiel ao seu estilo, calcado no pop rock e na folk music (uma de suas escolas na música). Quanto a voz, ela continua intacta, para a alegria dos seus fãs. E que ela continue brilhante assim, por muito tempo.


 Vídeo da canção "Lady"



 Vídeo com áudio e letra de 24 Karat Gold


Vídeo com o áudio e letra de Starshine

Stevie Nicks em retratos






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.