segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

.: Ozires Silva lança livros em Santos dia 5 de fevereiro

Com o nome conhecido em todo o mundo, sobretudo no meio acadêmico, empresas de alta tecnologia, governos e nos círculos da ciência moderna, o coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo ITA, Ozires Silva lançará dois livros, em Santos, no próximo dia 5 de fevereiro, às 19h30, na sede do Rotary Club de Santos-Praia. 

O evento acontece na sede da entidade, à Avenida Ana Costa, 151, na cobertura, e o ex-ministro da da infraestrutura e que também presidiu a Varig, Petrobras e Embraer, apresentará e autografará o lançamento “O Sonho que Decolou, a Fascinante História da Embraer” e a reedição “Rotas Para Um Empreendedor”.

Também fará um pronunciamento com a temática “Construir o País através da Educação”. Segundo ele, o lançamento dos livros tem como objetivos a disseminação de conhecimento, informação e cultura, incentivo ao gosto pela leitura, com foco no empreendedorismo e inovação; provocar a atenção da população ao tema Educação, e “um alerta nacional sobre o que cada cidadão pode fazer em prol de um país melhor”.


“Temos de transformar a Educação no Brasil numa prioridade nacional efetiva, ampla e universal, se possível sem custos para os alunos de qualquer classe social. Um talento pode nascer numa favela e não podemos correr o risco de perdê-lo”, ressalta Ozires Silva, que atualmente preside o Conselho Administrativo do Grupo Ânima, o WTC SP, além de diversos outros conselhos, é presidente da Pele Nova Biotecnologia e também reitor do Centro Educacional Unimonte.

Aos 84 anos e demonstrado muito vigor, Ozires Silva nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, e formou-se engenheiro aeronáutico, pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Entre seus grandes feitos, está a liderança da equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante.

Em 1969 esteve à frente do grupo que promoveu a criação da Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo. Deu início à produção industrial de aviões no Brasil. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989.

Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994. Também atuou como presidente da Varig por dois anos (2000-2002).

Criou em 2003 a Pele Nova Biotecnologia em Ribeirão Preto, empresa focada em saúde humana, cuja missão é a pesquisa, desenvolvimento e produção de tecnologias inovadoras na área de regeneração e engenharia tecidual. Em 18 de novembro de 2008, assumiu a reitoria do Unimonte.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.