Nascido na Escócia e radicado em Londres, na Inglaterra, Jennings começou a carreira trabalhando para o jornal The Sunday Times. Passou por outras publicações até chegar à rádio BBC Four e, depois, à BBC TV, onde começou a atuar como repórter investigativo.
Seu primeiro grande trabalho foi uma reportagem sobre corrupção na New Scotland Yard, quartel-general da Polícia Metropolitana de Londres, que a emissora recusou exibir. Depois de pedir demissão, conseguiu divulgá-la na TV Granada, no Reino Unido, onde passou a colaborar regularmente. Depois desta história, revelou o passado fascista do então presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch, denunciou atividades mafiosas no Cáucaso, colocou em discussão a privatização ferroviária no Reino Unido, entre muitas outras coisas.
Em outubro de 2011, esteve em Brasília para prestar depoimento em comissão do Senado sobre o envolvimento de Joseph Blatter, João Havelange e Ricardo Teixeira em irregularidades. Ganhou prêmios na Europa e na América, e é autor de livros como "Scotland Yard's Cocaine Connection", "Os Senhores dos Anéis: Poder Dinheiro e Drogas Nas Olimpíadas Modernas", "Jogo Sujo: o Mundo Secreto da FIFA" e "Um jogo Cada Vez mais Sujo: O Padrão FIFA de Fazer Negócios e Manter Tudo em Silêncio".
Participam da bancada de entrevistadores desta edição Luiz Antônio Prósperi, editor do caderno de esportes do jornal O Estado de S.Paulo; Marcelo Damato, editor da coluna de prima, do jornal Lance!; Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do programa Cartão Verde, da TV Cultura; Marcelo Duarte, jornalista e editor da Panda Books; e Suzana Singer, editora de treinamento do jornal Folha de S.Paulo. O Roda Viva, apresentado por Augusto Nunes, ainda conta com a presença fixa do cartunista Paulo Caruso.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.